RECEITA CASEIRA TOP PARA PONTAS ESPIGADAS

receita caseira para pontas espigadas



Precisa de uma receita caseira para pontas espigadas? Então venha aprender conosco a fazer uma máscara muito potente e que irá recuperar os seus fios ressecados, promovendo maior hidratação e a recuperação dos fios danificados.


Talvez você não saiba, mas uma das principais reclamações nos salões de cabeleireiro são as pontas espigadas, um problema causado principalmente pelo ressecamento dos fios.

Chamamos de pontas espigadas porque os fios ficam com o mesmo aspecto de espigas de milho, ressecados e difíceis de serem domados exatamente pela falta de nutrientes.

Muitas vezes, a única alternativa que te oferecem no salão para acabar com as pontas danificadas é cortar as madeixas ou investir em um tratamento com valores altos feitos com produtos de alta qualidade.
Mas há alternativas baratas que não envolvem o corte de cabelo e que você pode fazer na sua casa, utilizando alimentos que você já tem na sua dispensa e que são bem baratos.

E o resultado irá te impressionar logo na primeira aplicação, pois utilizaremos produtos com alto poder de nutrição e hidratação, elementos que penetrarão nos fios, recuperando a saúde e a beleza.

Nossa receita milagrosa irá utilizar ingredientes como o ovo, rico em vitaminas que são essenciais para promover a nutrição dos seus cabelos. E, como você deve saber, é a falta de nutrientes que deixa seus cabelos ressecados e com as pontas espigadas.

Nesse mesmo sentido, utilizaremos o azeite extra virgem, um nutriente rico em ácidos graxos que hidratam e dão brilho aos fios.

Também utilizaremos o mel, um alimento rico em vitaminas como C, E e Complexo B que são ótimas para os fios. Além de nutrir, o mel repõe aminoácidos e flavanoides que irão transformar a textura dos seus cabelos.

RECEITA CASEIRA PARA PONTAS ESPIGADAS 😱


2 gemas de ovos
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de azeite extra virgem


Modo de preparo - Peneire as gemas para que os seus cabelos não fiquem com cheiro de ovos. Bata as gemas levemente utilizando um garfo e então coloque  os demais ingredientes. Mexa bem até formar uma mistura homogênea.

Modo de usar - Com os cabelos secos e sujos, aplique a mistura apenas no comprimento e pontas. Enluve bem para que os ingredientes penetrem nos fios. Separe os cabelos novamente e então envolva as pontas dos cabelos com papel alumínio. Deixe agir de 40 minutos a 1 hora e então lave os cabelos com shampoo e condicionador.

VEJA TAMBÉM: COMO ENGROSSAR AS PONTAS RALAS E FINAS DO CABELO 😱

Comentários