[COMPROVADO] Como Engrossar as Pontas Ralas e Finas do Cabelo

como engrossar as pontas ralas e finas do cabelo


Quem quer ter os cabelos compridos precisa aprender como engrossas as pontas ralas e finas do cabelo, um efeito causado por inúmeros processos e que pode impedir que seus fios cheguem no tamanho que você esperar.



Ter fios longos e volumosos exige muitos cuidados, pois na falta deles as madeixas podem perder nutrientes e os fios começam a ficar quebrados e finos, causando um efeito nada bonito de cabelos volumosos na e comprimento, mas ralo nas pontas.

Você já deve ter visto muitas pessoas assim, com fios longos, mas com pontas finas que deixam o corte irregular, muitas vezes fica tão ralo que a única alternativa é cortar as madeixas e acertar o corte.

Mas quem está no projeto Rapunzel não quer fios curtos, pelo contrário, a ideia é cabelos bem longos! Porém, atingir esse resultado com fios saudáveis e grossos dependerá do tanto que você está disposta a cuidar deles.


Cinco erros que fazem seu cabelo ficar ralo e fino


Antes de te ensinar uma receita maravilhosa que irá engrossar as pontas ralas e finas, precisamos te mostrar os erros que você comete no seu dia a dia que fragilizam seus fios.
Ao aprender os erros, você consegue se policiar para não cometê-los, garantindo assim que nossa receita milagrosa funcione com todo o potencial que esperamos, pois de nada irá adiantar investir em um tratamento se você insistir em ações que detonam os fios do seu cabelo.

O que queremos que você entenda é que ter fios longos,  saudáveis e volumosos exige uma mudança na forma como você trata suas madeixas.

VEJA TAMBÉM: SHAMPOO PARA ENGROSSAR CABELOS FINOS E RALOS 😱

1- Lavar o cabelo poucas vezes - Remover a poluição dos fios, o excesso de gordura, as toxinas do suor... esses elementos se acumulam todos os dias, lavar o cabelo apenas uma vez por semana poderá impedir o crescimento saudável e deixar as pontas finas e ralas. Aumente a frequência de lavagem dos seus cabelos, pelo menos duas ou três vezes por semana ou até diariamente.

2- Usar shampoo com muito sulfato - Escolher um shampoo com baixo sulfato é muito importante para impedir que esta substância remova a oleosidade natural que seus fios precisam para ficarem fortes e saudáveis. Mas se você continuar utilizando cremes a base de silicones e petrolatos somente os shampoos de muito sulfato conseguirão limpar seus cabelos e o resultado será fios danificados. É melhor mudar agora mesmo o seu hábito, escolhendo produtos de baixo poo e condicionadores e cremes livres de silicone e petrolatos.

3- Excesso de química - Durante este tratamento você precisará reduzir a quantidade de químicas no cabelo, pois elas influenciam sim na saúde dos fios, logo, quanto mais químicas, mais finos e ralos seus cabelos podem ficar.

4- Deixar de repor nutrientes - Outro erro grave que você comete é não repor nutrientes necessários para os seus fios. Manter uma alimentação rica em frutas e legumes é essencial para ter vitaminas e minerais que irão ajudar na produção de novos fios e na hidratação mesmo. 

5- Excesso de cabelo - Banhos extremamente quentes, uso constantes de chapinha e secador de cabelo deixam seus fios frágeis e com as pontas finas, ralas e quebradiças. Evite o excesso desses instrumentos e tome banhos mais mornos.


Receita para engrossar as pontas ralas e finas do cabelo


Com essa receita você terá como engrossar as pontas ralas e finas do cabelo e garantir fios mais saudáveis e nutridos por muito mais tempo. Para ter resultados duradouros, faça essa receita a cada 15 dias.

O resultado dessa receita são cabelos mais brilhosos logo na primeira aplicação e com o passar dos dias você verá os fios mais hidratados e resistentes.

Ingredientes: 

1 colher de sobremesa de azeite extra virgem
1 colher de mel
5 gotas de óleo de rícino
Creme de nutrição de sua preferência

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em recipiente até formar um creme homogêneo (a quantidade de creme de nutrição deve ser a suficiente para aplicar em todo o seu cabelo).

Modo de usar: Lave os cabelos com shampoo e enxague bem. Retire o excesso de água com uma toalha e então aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos. Após esse período de pausa, enxague os cabelos e então finalize como de costume.

Comentários