COMO USAR ÓLEO DE BABAÇU NO CABELO E SE APAIXONAR - Mais Estilosa COMO USAR ÓLEO DE BABAÇU NO CABELO E SE APAIXONAR Pular para o conteúdo principal

COMO USAR ÓLEO DE BABAÇU NO CABELO E SE APAIXONAR

como usar óleo de babaçu no cabelo


Aprenda como usar óleo de Babaçu no cabelo, um elemento totalmente natural que pode ser aplicado diretamente nos fios para promover benefícios como hidratação profunda e recuperação de fios secos e quebradiços.


Extraído da árvore da espécie das palmeiras, o óleo é bastante utilizado para alimentação, remédios e até mesmo nas pesquisas mais modernas sobre biocombustíveis. Mas hoje vamos falar sobre as propriedades que as sementes oleaginosas oferecem para o tratamento dos seus cabelos.

O óleo de Babaçu é rico em ácidos graxos e ácido láurico que são elementos capazes de penetrar nos fios e trazer uma verdadeira restauração nas fibras capilares, além de ser excelente para tratar o couro cabeludo.


Aproveito e convido vocês a me seguirem no Instagram @helisabrito @helisabrito, lá posto varias receitinhas e dicas para cuidarmos dos nossos cabelos em casa e sem gastar muito. Cliquem AQUI para seguir ou procurem por @helisabrito! 😉


Para que serve o óleo de Babaçu no cabelo? 😉


Utilizamos óleo vegetais nos cabelos para promover a nutrição capilar que nada mais é do que devolver os lipídios que os fios precisam para se manterem saudáveis.

Os lipídios são a gordura natura dos cabelos, os responsáveis pela oleosidade natural dos fios. Todo cabelo saudável tem uma oleosidade natural que mantém os fios hidratados e fortes.

Na ausência desses elementos, seus fios ficam ressecados, com pontas duplas e se tornam danificados. Usar óleo de Babaçu no cabelo é uma forma de fazer com que os seus fios sejam recuperados e voltem a ter a textura saudável que ele precisa.

Essa reposição de nutrientes acontece porque 70% do óleo de Babaçu é formado por lipídios, aplicar este elemento nos cabelos irá impedir que os seus fios ressecados, preservando os nutrientes a água que são necessários para os fios.

Se você está com os fios ressecados, quebradiços, com muito frizz, volume incontrolável e com muitas pontas duplas é hora de mudar esta situação utilizando o tratamento com óleo de Bagaçu, com certeza você terá resultados maravilhosos e cabelos recuperados de todos os danos.

Muitas vezes não sabemos qual produto irá resolver os problemas capilares e procuramos em tratamentos caros a solução que um óleo vegetal pode oferecer. É por saber disso que muitas mulheres já colocam esses produtos nos cuidados semanais dos cabelos, pois ao longo do dia, com o calor, sol, vento, poluição e tratamentos químicos os nossos fios vão perdendo os nutrientes e deixando os fios mais frágeis.

Ao aplicar óleo de Babaçu no cabelo você devolverá os lipídios aos fios e se beneficiará com os resultados que serão visíveis aos seus cabelos, uma mudança radical e que vai custar bem menos que a maioria dos cremes de hidratação profunda comercializados no país.


como usar óleo de babaçu no cabelo

Benefícios do óleo de Babaçu no cabelo 😉


Podemos citar vários benefícios do óleo de Babaçu no cabelo, resultados incríveis que são perfeitos para quem busca recuperar fios danificados e ainda para quem quer evitar o ressecamento das madeixas.

Para te ajudar a entender melhor o quanto é importante colocar o Babaçu na sua rotina de cuidados capilares, vamos listar os benefícios que encontramos neste produto.

✅Hidratação e condicionamento - Cabelos secos, quebradiços e danificados irão se beneficiar deste óleo que irá repor os lipídios necessários para se manter os cabelos saudáveis. 

✅Proteger os fios - Quem tem cabelos naturais e sem danos visíveis também pode utilizar este óleo para proteger das ações climáticas e processos de calor. Nutrir seus fios é a chave para que eles fiquem mais sedosos, macios e com brilho.

✅Acaba com as caspas - Ao contrário do que você possa imaginar, aplicar óleo vegetal no couro cabeludo é uma das formas mais eficientes de tratar a caspa e o ao usar o óleo de Babaçu você conseguirá este benefício.

✅Couro cabeludo irritado - Irritações e coceiras no couro cabeludo também podem ser tratadas com este óleo que tem poder de acalmar a região e remover quaisquer que seja a causa dessa irritabilidade no couro cabeludo.

Como você pode ver, é possível se beneficiar de várias formas com este produto que encontramos tão facilmente e que tem valores bem acessíveis no mercado. O óleo de Babaçu é tão bom para cabelos que é comparado com o óleo de coco, nada mais que o ingrediente natural mais famoso para os mais diversos tratamentos.


Como usar óleo de Babaçu no cabelo 😍


Agora que você já conhece os benefícios deste produto, é hora de aprender como usar óleo de Babaçu no cabelo e então conferir o quão saudável e sedoso os seus fios ficarão após o tratamento que consiste em aplicar o óleo diretamente nos fios ou misturar com um creme ou condicionador.

Para te ajudar a usar este produto de forma prática e sem comprometer os resultados, listaremos formas diferentes de aplicar o óleo de Babaçu no cabelo para que você possa aproveitar tudo o que há de melhor neste produto. Confira:

Umectação de óleo de Babaçu


Ingredientes: óleo de Babaçu

Modo de usar: aplique o óleo de Babaçu no cabelo seco, dividindo em mechas pequenas para que você possa aplicar em todos os fios sem gastar muito produto. Por ser um produto oleoso, é fácil de espalhar e dura bastante. Deixe agir por uma hora e então enxague bem e lave com shampoo e condicionador. 


Tônico de óleo de Babaçu


Para tratar de problemas no couro cabeludo você deve utilizar o óleo de Babaçu como tônico, aplicando diretamente na área. Com a ajuda de um chumaço de algodão, aplique o óleo diretamente no couro por toda a extensão da cabeça. Deixe agir por 30 minutos e, antes de retirar, faça uma massagem com a ponta dos dedos. Lave os fios como de costume.


Máscara ou Condicionador com Babaçu


Outra forma de aproveitar os benefícios do óleo é misturando algumas gotinhas na sua máscara de hidratação preferida ou ainda no seu condicionador. Com isso, você irá potencializar o resultado do produto ao mesmo tempo que adicionará os lipídios essenciais para os seus cabelos.

Este elemento é fácil de se misturar com outros elementos, sendo assim você consegue aproveitar as propriedades do óleo de Babaçu no cabelo sem utilizar muito produto, apenas aplicando no produto que você utiliza semanalmente para garantir a redução dos danos nos cabelos, além de hidratar e fortalecer os seus fios.

VEJA TAMBÉM: COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO: 7 FORMAS DIFERENTES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Elimine AGORA os CABELOS BRANCOS com APENAS Dois INGREDIENTES

Como Ter Cabelos Longos Lindos e Saudáveis 17 Dicas INCRÍVEIS!

RECEITA POTENTE PARA O CRESCIMENTO DO CABELO: 3 X MAIS RÁPIDO

O QUE VESTIR QUANDO VOCÊ NÃO TEM O QUE VESTIR: (PEÇAS CORINGAS)

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

HIDRONUTRIÇÃO PARA O CRESCIMENTO DO CABELO: RECEITA TOP