NUTRIÇÃO CASEIRA COM CENOURA: CABELO FICA MARAVILHOSO

nutrição caseira com cenoura

Quer acabar com o frizz e eliminar a porosidade dos fios? Então anote essa receita de nutrição caseira com cenoura que ela irá transformar o seu cabelo logo na primeira aplicação, dando um resultado incrível!


Cabelos porosos, com muito volume e com frizz mostram que há algo errado nas suas madeixas, mais precisamente, que está faltando lipídios que são nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos.

Para devolver esses nutrientes, é preciso investir em tratamentos a base de óleo, capazes de recuperar os fios e eliminar todo o ressecamento causado pela ausência desse elemento tão importante.

E para te ajudar a nutrir os fios, vamos te ensinar a fazer essa receita de nutrição caseira com cenoura, uma forma muito fácil e econômica de ter fios bonitos e saudáveis sem gastar muito.
Utilizaremos a cenoura nessa receita porque se trata de um alimento rico em vitamina A, vitamina E, vitamina B, vitamina C, cálcio, betacaroteno, ferro, cobre, iodo, zinco e magnésio.

Além de fazer muito bem para sua saúde, a cenoura repõe nutrientes nos seus fios, aceleram a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajuda no crescimento, deixa os fios nutridos, fortes e muito mais bonitos.

NUTRIÇÃO CASEIRA COM CENOURA


Para essa receita de nutrição caseira com cenoura você vai precisar de:

✅1 colher de sobremesa de óleo vegetal de sua preferência
✅Meia cenoura
✅Creme de nutrição de sua preferência

Modo de preparo: Coloque a cenoura com algumas colheres de água para bater no liquidificador até formar um suco de consistência grossa. Coe esse suco de cenoura e coloque em um recipiente plástico. Adicione os demais ingredientes e misture bem.

Modo de usar: Com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a mistura mecha por mecha, enluvando bem para que a mistura penetre nos fios e os elementos possam depositar todos os seus nutrientes nos fios. Deixe agir por 15 minutos e então lave os cabelos e finalize como de costume. 

VEJA TAMBÉM: TONICO DE CENOURA CASEIRO PARA O CABELO CRESCER E PARAR DE CAIR 😉

Dicas extras sobre esta receita 👀


Você pode utilizar o azeite extra virgem nessa receita, ou ainda utilizar óleos 100% vegetais como o óleo de coco, óleo de rícino ou óleo de semente de uva. 

Você pode utilizar essa receita pelo menos uma vez por semana, mas logo na primeira aplicação será  possível ver os fios mais macios, sem frizz e com volume reduzido. 

Outra dica interessante é sobre a escolha da máscara, ela precisa ser a base de elementos nutritivos como óleo vegetais, manteigas vegetais, ceramidas ou tutano (vegetal ou animal).

Comentários