ALISAMENTO NATURAL DE CABELO: 8 RECEITAS MARAVILHOSAS - Mais Estilosa ALISAMENTO NATURAL DE CABELO: 8 RECEITAS MARAVILHOSAS Pular para o conteúdo principal

ALISAMENTO NATURAL DE CABELO: 8 RECEITAS MARAVILHOSAS

alisamento natural


Alisamento natural caseiro de cabelo. Encontramos as melhores receitas de alisamento natural para você que ama ter os fios lisos, mas não quer se submeter a processos químicos que irão modificar a estrutura capilar e, com isso, trazer alguns danos como o ressecamento.





Ao contrário das químicas, os processos naturais utilizam ingredientes capazes de trazer maciez aos fios e alinhá-los, promovendo assim um alisamento instantâneo que não irá afetar a cutícula do fio.

Aproveito e convido vocês a me seguirem no Instagram @helisabrito @helisabrito, lá posto varias receitinhas e dicas para cuidarmos dos nossos cabelos em casa e sem gastar muito. Cliquem AQUI para seguir ou procurem por @helisabrito! 😉

E há várias razões para você optar pelas receitas caseiras para alisar o cabelo, a principal delas é conquistar um efeito liso, mas além disso podemos citar também a economia com procedimentos caros, como é o caso da escova progressiva. Fora isso, também temos como vantagem o fato de ser um tratamento pontual, que poderá ser feito quantas vezes você desejar por semana para manter os fios alinhados.


Todavia, é preciso esclarecer que as receitas de alisamento natural não deixam o cabelo liso definitivamente, mas alinham os fios e oferecem resultados como a redução de frizz, devolve o brilho e reduz o volume das madeixas.

Quem deve fazer o alisamento natural?🌺


Por não se tratar de procedimentos químicos, as receitas que iremos apresentar não irão modificar a estrutura dos seus fios. O efeito liso é temporário. Por este motivo, podemos dizer que há alguns grupos de mulheres que irão amar nossas receitas de alisamento natural:

Cabelos ondulados – Cabelos do tipo 2 são perfeitamente alinhados com as receitas que separamos. Por terem a raiz lisa, o alinhamento será feito no comprimento dos cabelos e pontas, tirando o ressecamento, diminuindo o volume e o frizz.

Cabelos Cacheados – Cacheadas que desejarem ter um dia de cabelos lisos poderão alcançar maior maleabilidade nos fios com as nossas receitas que deixarão os cabelos mais macios e prontos para passarem por processos de escova, reduzindo o volume que é natural deste tipo de cabelo.


Cabelos com Química – Quem tem procedimentos químicos nos cabelos como alisamento, relaxamento e progressiva também verá muito resultado com o alisamento natural. Ele irá te ajudar a controlar a raiz que está em crescimento, aumentando então o tempo de pausa entre um alisamento e outro sem prejudicar a finalização dos cabelos. Fora isso, nossas receitas caseiras irão ajudar no tratamento dos fios, devolvendo elementos essenciais para a saúde capilar.

Por usarmos elementos naturais, não há contraindicação para os alisamentos caseiros. Sendo assim, grávidas, lactantes, mulheres com problemas crônicos de saúde e até alérgicas a produtos químicos (como amônia e formol) poderão manter os fios alinhados sem prejudicarem a saúde.

🌺 SIGAM O MAIS ESTILOSA NO GOOGLE + Clicando Aqui  

🌺SIGAM O MAIS ESTILOSA NO PINTEREST Clicando Aqui



Motivos para você fazer o alisamento natural 🌺


Há várias razões para você optar pelo alisamento natural que vamos te ensinar através de receitas que realmente funcionam!

A primeira razão para começar agora mesmo a optar por este tipo de tratamento é evitar os danos causados pelos processos químicos que removem a queratina dos seus cabelos, uma proteína que representa 90% dos fios.

Com a diminuição da queratina nos cabelos, seus fios se tornam elásticos, frágeis e danificados. Com isso, ele se quebra com facilidade, causando danos como cortes químicos e cabelos ralos.


Tenho certeza de que não é um cabelo danificado que você quer, então reduzir a quantidade de químicas irá te ajudar a manter a saúde das madeixas e deixá-las cada vez mais bonitas e saudáveis, tudo isso sem precisar deixar de utilizar o cabelo liso.

Outro motivo que torna o alisamento natural interessante é utilizar receitas caseiras que irão fornecer um tratamento de hidratação aos seus cabelos, devolvendo ingredientes essenciais para recuperar cabelos ressecados e com muito frizz. 

Se você procura formas de manter os seus cabelos sedosos, bonitos e brilhosos, nossas receitas de alisamento natural também te ajudarão a conquistar esses aspectos tão importantes e que fazem muita diferença.

Fora isso, não podemos deixar de citar a questão financeira, pois as receitas caseiras são fáceis de serem feitas e muitas delas precisam de ingredientes que você já deve ter em sua casa, o que torna mais fácil o acesso a este tipo de tratamento.

alisamento-natural

ALISAMENTO NATURAL🌺

AS 8 MELHORES RECEITAS


Alisamento natural com maizena 🌺


Essa receita com maisena é uma das mais clássicas, pois promove um alinhamento dos fios e leva poucos ingredientes.

1 copo de leite integral (200 ml)
2 colheres de sopa de maisena (amido de milho de qualquer marca)

Modo de preparo:

Misture os ingredientes. Reserve (não levar ao fogo).

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e remova o excesso de água com uma toalha. Com os cabelos secos, aplique a mistura de leite com maisena, aplicando mecha a mecha massageando bem com os dedos.

Deixe essa mistura nos cabelos soltos e penteados por uma hora, para que os ingredientes penetrem nos fios. Ao passar o período, lave os cabelos com shampoo hidratante, aplique o condicionador e finalize como de costume.


Alisamento natural com Bepantol (D-pantenol líquido)🌺


1 colher de sopa de Bepantol (ou D-pantenol líquido)
1 colher de sopa de mel
4 colheres de sopa de Albumina em pó
100 ml de leite integral

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma mistura homogênea.

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e remova o excesso de água com uma toalha. Com os cabelos secos, aplique a mistura a raiz e no comprimento dos fios com auxílio de um pente.

Deixe descansar por uma hora com os cabelos soltos. Depois desse período, enxágue os cabelos com água, sem utilizar shampoo ou condicionador. Depois é só finalizar como de costume.

Alisamento com açúcar 🌺


100 ml de leite integral
1 xícara de chá de açúcar integral
2 colheres de sopa de maisena (amido de milho de sua preferência)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e remova o excesso de água com uma toalha. Com os cabelos úmidos, aplique a mistura em mechas pequenas, utilizando um pincel ou os dedos para espalhar o produto. A mistura pode ser aplicada da raiz as pontas.

Deixe agir nos cabelos por 30 minutos, com os fios soltos, depois desse período é só enxaguar os cabelos, aplicar um shampoo hidratante e finalizar com o condicionador de sua preferência.

Alisamento natural com limão e leite de coco🌺


Suco de limão
10 colheres de sopa de leite de coco

Modo de preparo: Misture bem os dois ingredientes para formar uma mistura homogênea.

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e remova o excesso de água com uma toalha. Com os cabelos úmidos, aplique a mistura em mechas pequenas, penteie os cabelos e deixe repousar por pelo menos uma hora. 

Depois desse tempo, lave os cabelos removendo todo o produto, aplique um shampoo hidratante e, depois, aplique o condicionar de sua preferência. Finalize como de costume.

Alisamento natural com óleo de coco🌺


2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de usar: Se o óleo estiver em estado pastoso, será necessário aquecê-lo por alguns segundos no micro-ondas para que ele fique líquido.

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, seque-os com uma toalha para remover o excesso de água. Então, aplique o óleo de coco da raiz as pontas, penteando os fios com um pente fino para espalhar o produto.

Deixe os cabelos descansarem com o óleo penetrando nos fios por até 2 horas, sempre com os fios soltos para não ficarem marcados.

Depois desse período, enxágue os cabelos com um shampoo hidrante, aplique o condicionador de sua preferência e finalize como de costume.

Alisamento com leite🌺


Ingredientes:

½ xícara de chá de leite integral
½ xícara de chá de água

Modo de preparo:

Misture os ingredientes em um recipiente e coloque em um frasco com borrifador.

Modo de usar:

Com os cabelos limpos com shampoo anti-resíduos e úmidos, aplique a mistura com a ajuda do borrifador em mechas finas. Quando os cabelos estiverem bem molhados, penteie e deixe repousar por 30 minutos. Não prenda os fios.

Depois desse período, remova a mistura e aplique o shampoo hidratante e finalize com um condicionador.

Alisamento natural com mel e leite em pó🌺


1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de leite integral em pó

Modo de preparo:

Misture os ingredientes em um recipiente até formar uma mistura homogênea.

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e remova o excesso de água com uma toalha. Com os cabelos úmidos, aplique a mistura em mechas pequenas e deixe repousar por 40 minutos. 

Depois desse tempo, lave os cabelos removendo todo o produto, aplique um shampoo hidratante e, depois, aplique o condicionar de sua preferência. Finalize como de costume.



Alisamento natural com babosa🌺


Gel de duas folhas de babosa
2 copos de água morna (400 ml)
30 ml de óleo de abacate 
100 ml de óleo de coco
¼ de sabão de coco ralado

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Reserve em um recipiente limpo com tampa.

Modo de usar:

Com os cabelos limpos apenas com shampoo, faça a divisão por mechas e aplique a mistura massageando bem para que o produto possa penetrar nos fios. Deixe agir nos cabelos por 30 minutos. Os fios devem estar soltos.

Depois desse tempo de pausa, lave os cabelos com água morna e depois com água fria. Remova todo o produto e então aplique um shampoo e um condicionador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer o Cabelo Crescer 2 cm por noite? Funciona? SAIBA TUDO!

Como Ser ESTILOSA (GUIA COMPLETO) Gastando POUCO!

Alisamento NATURAL com AÇÚCAR: Receita Caseira PODEROSA

Elimine AGORA os CABELOS BRANCOS com APENAS Dois INGREDIENTES

Shampoo para ENGROSSAR e CRESCER Cabelos FINOS e RALOS: 3 X mais RÁPIDO

Como Ter Cabelos Longos Lindos e Saudáveis 17 Dicas INCRÍVEIS!

COMO DAR PESO AOS CABELOS: (NUTRIÇÃO PODEROSA)

[COMPROVADO] Como Engrossar as Pontas Ralas e Finas do Cabelo

HIDRATAÇÃO PARA ENCORPAR E FAZER O CABELO CRESCER

PROGRESSIVA CASEIRA: Baratinha com Produtos da sua Cozinha