Azeite de Dendê é Maravilhoso para os Cabelos: Acelera o Crescimento, Hidrata e Alisa: Saiba como usar e Beneficios

azeite de dendê no cabelo como usar e benefícios


Você sabia que o azeite de dendê é ótimo para recuperar os cabelos que estão ressecados e sem vida? Talvez você nunca tenha pensado em utilizar este produto nos cabelos, mais depois de conhecer as propriedades do dendê você mudará de ideia.




Muito utilizado no preparo de pratos típicos da Bahia, o azeite de dendê é produzido com as sementes de um tipo de palmeira, chamada dendezeiro.


Como toda gordura, seu principal objetivo é servir para cozimento de alimentos, como saladas, refogados e outros pratos baianos que o tornaram popular no país.


BENEFÍCIOS DO AZEITE DE DENDÊ PARA OS CABELOS 😍


Rico em gorduras, o azeite de dendê possui uma alta quantidade de vitamina A, que é um ingrediente importante para as células capilares. A vitamina A é responsável por promover maior hidratação nos fios, reduzir pontas duplas e ainda auxiliar no crescimento natural dos fios.


Logo, podemos afirmar que o azeite de dendê oferecerá benefícios interessantes aos fios, comprovando então que ele pode ser utilizado por quem está com os cabelos ressecados e sem vida. 


Se você tinha dúvidas de que este óleo culinário ajudaria seus fios a ficarem mais bonitos, agora não te restam mais questionamentos. Vale a pena testar e conferir os resultados.




COMO USAR AZEITE DE DENDÊ NOS CABELOS👀




O azeite de dendê entra na etapa de nutrição capilar, ele irá recuperar os nutrientes e a gordura boa das suas madeixas e proporcionar um resultado incrível!

Anote a melhor forma de utilizar o azeite de dendê nos cabelos:

Ingredientes:

5 colheres de sopa de azeite de dendê

Modo de Usar:

Com os cabelos secos e sujos, divida os cabelos em quatro partes para facilitar a aplicação e comece aplicando o azeite de dendê a partir da nuca.

Passe o óleo mecha a mecha, enluvando bem para que o azeite penetre nos fios. Quando terminar a aplicação, deixe o azeite agir por 1 hora.

Depois deste tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo, massageando bem para remover o cheiro forte do dendê. Enxague abundantemente e então aplique o condicionar de sua preferência.


Azeite de dendê para cabelos crespos e cacheados 😙



Quem tem cabelos cacheados ou crespos irá obter vários resultados interessantes com a umectação de azeite de dendê. A principal delas é a maciez que o produto confere aos fios.
Além disso, será possível alcançar benefícios como: definição dos cachos, maior hidratação, redução do frizz e brilho. Para ter maiores resultados, coloque a umectação em todas as fases de nutrição do seu cronograma capilar e veja como seus cabelos ficarão mais bonitos e saudáveis.



Comentários

  1. Já usei ,mas tenho duvidas se gostei, usei na parte de nutrição vou ver agora a segunda vez.

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei, de primeira não sei dizer se gostei usei na parte de nutrição vou usar outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Deixa os cachos com muita definição

    ResponderExcluir

Postar um comentário