Alisamento CASEIRO para Cabelos VOLUMOSOS: 3 Receitas INCRÍVEIS

alisamento caseiro para cabelos volumosos

Hoje trazemos algumas receitas de alisamento caseiro para cabelos volumosos. Sabemos que muitas mulheres não gostam do volume das madeixas, um problema causado pela quantidade de cabelo e também pela espessura dos fios.





O volume interfere nos cuidados diários com os cabelos, pois prejudica na hora de fazer penteados, na hora de escolher um corte e até mesmo para manter diariamente, penteando antes de sair de casa todos os dias, uma ação simples que pode aumentar ainda mais o volume.


VEJA TAMBÉM: Alisamento Natural para Cabelos Cacheados e Ondulados 👈


Só quem tem cabelos com muito volume entende que é preciso tomar cuidados específicos e ter muita paciência para lidar com este tipo de cabelo. Mas com essas receitas de alisamento caseiro você conseguirá reduzir o volume, sem mudar a estrutura dos fios.

ALISAMENTO CASEIRO FUNCIONA? 👀


As receitas de alisamento caseiro para cabelos volumosos não mudam a estrutura dos fios, pois apenas procedimentos químicos possuem a capacidade de tornar os fios lisos. Alisamentos, relaxamentos e escovas progressivas são os processos adotados por mulheres que querem não apenas domar o volume, mas também mudar a estrutura dos fios, relaxando os cachos ou alisando o cabelo mais crespo.

Se você tem o interesse de abaixar o volume dos cabelos, sem passar pelos processos químicos, anote essas receitinhas incríveis de alinhamento dos fios utilizando ingredientes simples que você, com certeza, já tem na cozinha e poderá utilizar sempre que achar necessário sem danificar as madeixas.

VEJA TAMBÉM: Alisamento Natural com Açúcar  👈


3 RECEITAS DE ALISAMENTO CASEIRO

para cabelos volumosos 


Anote essas receitas de alisamento caseiro para cabelos volumosos e determine um prazo no seu cronograma de cuidados com as madeixas para prepará-las. Com certeza você irá aproveitar ao máximo a hidratação e o alinhamento dos fios que esses ingredientes oferecerão aos seus cabelos.

Alisamento de Maizena 😍


Sem dúvida alguma, o alisamento caseiro mais famoso e eficaz que existe é o alisamento de maizena, pois o amido de milho e o leite são poderosos para hidratar e alinhas os fios.

Ingredientes:

✔1 colher de maizena (amido de milho)
✔200 ml de leite

Modo de preparo:

Misture o leite e a maizena até dissolver bem (Essa receita não vai ao fogo).

Modo de usar:

Lave os cabelos com um shampoo e máscara de hidratação como de costume. Depois disto, aplique essa mistura nos cabelos, passando mecha a mecha. Penteie e deixe agir por 1 hora sem prender os fios. Após essa pausa, enxague e condicione.

Bananas e Ovos 😍


✔2 ovos
2 bananas maduras

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador até formar um creme homogêneo.

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água e então aplique esse creme para fazer o alisamento caseiro para cabelos volumosos. Deixe agir por 30 minutos, enxague bem e condicione os fios.


Mamão, mel e banana😍


✔1/2 mamão
✔1 colher de sopa de mel
✔1 banana madura
✔1 colher de sopa de azeite
✔2 dedos de água

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Modo de usar:

Lave os cabelos com shampoo e aplique essa mistura mecha por mecha, enluvando bem. Deixe agir por 30 minutos utilizando uma touca térmica. Enxague e condicione os fios.

Comentários

  1. Vou testar..Mas não acredito que faça milagres!

    ResponderExcluir
  2. Usei maisena com leite e limão o meu cabelo ficou com menos volume . Agora uso duas vezes por semana e o meuso cabelo está bem alinhado e alisando tbm .Amei😍

    ResponderExcluir
  3. Isso funciona ?
    Não deixa o cabelo grudento ou oleoso ?

    ResponderExcluir
  4. Testei a de Maizena com leite e limão e óleo de cc... Nossa o resultado é maravilhoso...meu cabelo a cada semana está alisando mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais foram as quantidades dos ingredientes que vc usou?

      Excluir
    2. A receita acima diz: Maizena e leite.
      Quanto de óleo de cocô e limão você acrescentou? Funcionou mesmo?

      Excluir
  5. Qual a quantidade acrescentar de Limão e óleo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário