SHAMPOO CASEIRO PARA CABELOS CACHEADOS: ALTAMENTE HIDRATANTE

shampoo caseiro




Shampoo Caseiro para Cabelos Cacheados. Mulheres que assumiram os cabelos naturais irão amar a nossa dica que é a receita de um shampoo caseiro para cabelos cacheados e crespos feitos com leite de coco. 


Você deve saber que o coco é um fruto nutritivo que oferece uma série de benefícios para a sua saúde. Quando falamos no leite do coco, um produto feito pela mistura da água do coco e da polpa, temos vários benefícios para o cabelo.



Entre eles: hidratação profunda, limpeza, fim do ressecamento, nutrição, maciez, brilho e proteção contra o envelhecimento precoce dos fios.  


Motivos para investir em hidratação 😍


Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados, isso acontece por conta da estrutura do fio que impede que a oleosidade natural produzida na raiz chegue até as pontas.


Se você tem o cabelo natural precisa investir sim em produtos hidratantes, como é a proposta desse shampoo caseiro para cabelos cacheados que irá oferecer a hidratação e nutrição que os seus fios precisam.
Muitas vezes utilizar um shampoo comum só piora o estado de ressecamento, impendido que os fios tenham definição, além de comprometer a saúde.



Sendo assim com esta receitinha fácil, você consegue proteger os fios do ressecamento, oferecendo nutrientes importantes para manter seus cachos saudáveis e bonitos.


Receita do shampoo caseiro para cabelos cacheados com leite de coco 😍


Ingredientes:

 ½ xícara de leite de coco
1 xícara e meia de sabonete líquido de bebê ou shampoo neutro para bebê
1 colher de sobremesa de óleo de coco 
1 colher de sobremesa de vitamina E

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente, mexa até que todos os ingredientes estejam homogêneos. Feito isso, coloque em um frasco de shampoo para facilitar a aplicação.

Modo de Usar:

Lave os cabelos com este shampoo caseiro para cabelos cacheados em todas as lavagens, ou sempre que achar necessário.


A receita tem duração de 1 mês e você deve verificar a conservação do produto por conta do leite de coco. Caso sinta que o shampoo está pastoso (o óleo e o leite de coco endurecem em temperaturas frias), aqueça o shampoo em banho maria que ele voltará a ter uma textura mais líquida.


Comentários