HIDRATAÇÃO PARA DEFINIR CACHOS

abril 26, 2017

hidratação para definir cachos



Hidratação para definir cachos. Receita Caseira INCRÍVEL.Quer ter cabelos cacheados com volume e definição? Então aprenda a hidratação caseira para definir cachos que irá te ajudar a alcançar este objetivo.





Os cachos são lindos e as mulheres brasileiras fizeram as pazes com os fios naturais e passaram a assumir o volume e a incentivarem outras mulheres a fazerem o mesmo.



É com esse mesmo estimulo que muitas delas compartilham receitas caseiras para cabelos cacheados que hidratam, nutrem e definem os fios.


Hoje selecionamos três receitas de hidratação caseira para cacheadas, todas elas feitas com produtos que você tem na sua cozinha e que trarão resultados incríveis aos seus cabelos.


Hidratação para definir cachos 😍



Conhecida como touca de gesso, a hidratação com Maizena (pode ser amido de milho de qualquer marca) ganhou o mundo das cacheadas pelo poder de hidratar e deixar os cabelos macios.


Além disso, esta receita é a melhor receita de hidratação caseira para definir cachos, pois não reduz o volume e nem desmancha as molas naturais dos cabelos.




Para fazer essa receita você vai precisar de:

  2 colheres de amido de milho;

  1/2 xícara de água filtrada;

  1 colher de D-pantenol, ou glicerina líquida vegetal ou óleo vegetal;

  2 ou 3 colheres de máscara de hidratação (dependendo do tamanho do seu cabelo)


Modo de preparo: Misture o amido de milho e a água em uma panela e leve ao fogo até formar um creme grosso. Desligue e espere esfriar. Em um pote, misture todos os outros ingredientes ao creme de maisena. Lave os cabelos com shampoo (ou co-wash) e tire o excesso de água com uma toalha.


Modo de usar: Com os fios úmidos, aplique a máscara de maizena por todo o comprimento dos fios e também na raiz enluvando mecha por mecha.  Coloque uma touca plástica ou toalha úmida e deixe o creme agir por 30 minutos e enxague bem. Não precisa aplicar condicionador.

Hidratação caseira para definir cachos com abacate




Outra receita caseira para quem tem cabelos cacheados é a hidratação com abacate e mel.


Você vai precisar de:

  4 colheres de abacate amassado;
  1 colher de mel.


Modo de preparo: Misture os dois ingredientes.


Modo de Usar: Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e então aplique a máscara de abacate e mel nos cabelos enluvando mecha por mecha. Deixe o produto agir por meia hora. Enxague bem e aplique um condicionador. Finalize como de costume.

Essas duas receitas são ótimas para quem busca hidratação caseira para definir cachos e vai te ajudar a ter cabelos mais saudáveis também. A primeira receita entra na fase de hidratação do cronograma e a segunda na fase de nutrição.


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários