Hidratação para CABELOS CACHEADOS: 7 Receitas MARAVILHOSAS



hidratação-para-cabelos cacheados


Hidratação Caseira para CABELOS CACHEADOS. Manter a saúde dos cabelos é o que a hidratação para cachos pode trazer e, para isso, vamos apresentar 7 receitas caseiras para cabelos cacheados e crespos. Se você se preocupa em ter fios saudáveis e bonitos fica ligada nas dicas que iremos passar e anote as receitas.









A principal queixa de quem passa pela transição capilar e assume o cabelo natural é sentir os fios secos e opacos. E há uma razão para isso acontecer:



Os cabelos cacheados e crespos, por conta de sua estrutura, não permitem que o óleo natural - produzido no seu couro cabeludo, seja distribuído por toda a extensão do fio. A falta dessa oleosidade, que também é uma proteção, faz com que os fios fiquem ressecados, sem brilho e desprotegidos.





Para recuperar a hidratação essencial para os fios é necessário investir em máscaras de hidratação poderosas que conseguirão manter suas madeixas com todas as propriedades necessárias, resultando em fios macios e brilhosos. 





Ao saber disso, muitas meninas desistem dos fios naturais acreditando que precisarão investir muito dinheiro para manter os cabelos cacheados e crespos bonitos e sedosos.




Mas isso não é verdade! Com essas 7 receitas caseiras para cabelos cacheados você vai conseguir repor todos os elementos essenciais para o seu fio, sem gastar muito e utilizando ingredientes que estão aí na sua casa e você nem imaginava que são ótimos para promover a hidratação para cachos.



Motivos para você testar receitas de hidratação para cachos 😍





Em um passado não tão distante, as mulheres não contavam com a indústria de cosméticos para apresentar novidades como cremes hidratantes que promoveria cabelos mais sedosos e macios.



Quem fornecia os poucos produtos que auxiliavam nesse quesito eram os boticários, que usam óleos vegetais e essências. Porém, só os mais abastados tinham acesso a esses produtos, os demais utilizam frutas como o abacate e a babosa para hidratar os cabelos.



Talvez sua avó ou bisavó utilizam esses e outros ingredientes naturais nos cabelos. E acredite: eles fazem tão bem que mesmo com o passar dos anos a indústria de cosméticos continua utilizando produtos naturais na fabricação de shampoos, condicionadores e máscaras. 



Isso quer dizer que as receitas caseiras para cabelos cacheados e crespos não são invenções da nossa geração, mas sim conhecimento que vem lá do passado e que hoje ganham ingredientes adicionais potencializando os resultados da hidratação para cachos. 



Então, se você tinha dúvidas sobre essas receitas, saiba que são processos garantidos que trarão aos seus fios todos os nutrientes que eles precisam para ficarem saudáveis e bonitos.


Todavia, se saber de toda essa história não te convenceu a fazer uma dessas receitas de hidratação para cabelos cacheados, vou te dar alguns motivos para você começar agora mesmo a fazê-las:




Produtos naturais - utilizar produtos naturais para hidratação para cachos fará com que seus cabelos fiquem protegidos de substâncias que, usadas em excesso, prejudicam as madeixas e até a sua saúde; 



Facilidade - essas receitas são simples e você terá facilidade em encontrar os ingredientes e prepará-los;



Economia -  chega de gastar dinheiro com produtos que te indicam e que no final ficam parados na estante do banheiro porque você se arrependeu de comprá-los;


Resultados - fazendo o seu próprio creme, você tem resultados incríveis que irão recuperar a saúde de seus fios.


7 receitas de hidratação caseira para cachos 😍



1- Hidratação de mel com abacate





Ingredientes:

2 colheres de sopa de mel
1/2 abacate (cabelos grandes ou muito volumosos podem utilizar 1 abacate médio)



Modo de Preparo:

Amasse o abacate com um garfo e adicione o mel. Misture mel até formar um creme homogêneo.


Modo de usar:


Lave os cabelos com shampoo de sua preferência. Retire o excesso de água com uma toalha e aplique o creme de abacate com mel. Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxague bem. Depois aplique o condicionador.


Essa mistura pode ser usada como co-wash, ou seja, pode ser aplicada antes do shampoo com os cabelos secos. O tempo de ação é o mesmo.


2 - Hidratação para cachos com leite de coco







Ingredientes:


1 colher de sopa de leite de coco
1/2 colher de chá de óleo vegetal
2 colheres de sopa de máscara de hidratação
1 colher de sopa de Bepantol solução líquida

Modo de Preparo: 


Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar um creme homogêneo.


Modo de usar:


Lave os cabelos com um shampoo de limpeza profunda. Remova o excesso de água com uma toalha. Aplique o creme por todo o cabelo, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem. Aplique um condicionador e finalize como de costume.



3- Hidratação com maizena e leite de coco





Ingredientes:


1/2 colher de sopa de maizena
5 colheres de sopa de leite de coco
2 colheres de sopa de creme branco
1/2 copo de água
5ml de óleo de rícino ou óleo de coco
5ml de glicerina



Modo de Preparo:

Faça um mingau com a maizena e a água, levando-os ao fogo. Espere esfriar e misture todos os ingredientes em um recipiente até que formem um creme homogêneo.



Modo de Usar: Essa receita para hidratação de cachos pode ser feita como co-wash ou com os cabelos lavados apenas com shampoo. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxague bem. Aplique o condicionador para fechar as cutículas e finalize como desejar.



4- Hidratação de maizena



1 colher de sopa de amido de milho
100ml de água
2 colheres de creme de hidratação para cabelo
1 colher de chá de óleo vegetal

Modo de preparo:


Coloque o amido de milho e a água em uma panela e leve ao fogo até formar um mingau. Deixe esfriar. Acrescente então o óleo vegetal de sua preferência e o creme de hidratação para cachos.


Modo de Usar:


Lave os cabelos com shampoo, remove o excesso de água com uma toalha e então aplique a máscara de hidratação deixando agir por 40 minutos. Enxague bem e aplique o condicionador. Finalize como desejar.

5- Hidratação com Glicerina



Ingredientes:


5ml de glicerina líquida
5ml de água
2 colheres de sopa de máscara de hidratação


Modo de Preparo:


Misture todos os ingredientes formando um creme homogêneo.



Modo de Usar:

Com os cabelos limpos, aplique o creme nos fios, enluvando mecha por mecha, deixe agir de 30 a 40 minutos e enxague bem. Aplique um condicionador e finalize como de costume.


6- HIDRATAÇÃO/Reconstrução com Queratina líquida



Ingredientes:


Queratina líquida
1 colher de sopa de amido de milho
50ml de água
1 colher de sopa de máscara de hidratação

Modo de Preparo:


Misture o amido de milho e a água em uma panela e leve ao fogo até formar um mingau. Deixe esfriar e então adicione a máscara de hidratação.


Modo de Usar:


Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a queratina líquida em todo o cabelo seguindo a recomendação do fabricante. Antes de completar dez minutos com a queratina no cabelo, aplique a mistura do mingau de maizena com a máscara de hidratação para cachos e deixe agir por 40 minutos. Enxague bem e aplique o condicionador de sua preferência.


7- Hidratação de gelatina sem sabor



Ingredientes:


1 colher de sopa de gelatina sem sabor
3 colheres de sopa de água quente (ou leite quente)
1 colher de sopa de máscara de hidratação para cachos

Modo de Preparo:


Misture a gelatina sem sabor na água quente (ou leite quente) até dissolver. Espere esfriar por 15 minutos. Misture então a máscara de hidratação até formar uma massa homogênea. 

Modo de Usar:


Com os cabelos limpos, aplique a máscara evitando de passar o produto na raiz. Enluve mecha por mecha e deixe agir no cabelo de 30 a 40 minutos. Se quiser, coloque uma touca plástica. Enxague e finalize com o seu condicionador. 





Comentários

Postar um comentário