Shampoo BOMBA de CAFÉ com Óleo de RÍCINO: Versão ATUALIZADA

shampoo bomba de café


Nesse post vou ensinar como fazer o shampoo de café com óleo de rícino e mais dois ingredientes. Essa receita caseira é mais potente, uma versão atualizada dessa mistura caseira que promete fazer o cabelo crescer até cinco vezes mais rápido do que o natural, o xampu bomba de café virou febre e se espalhou pela internet. Fácil, o produto “milagroso” leva poucos ingredientes em sua fórmula.






O café auxilia no crescimento saudável dos cabelos. E funciona mesmo. Isso porque  o café é composto por cafeína. Esse componente é rico em nutrientes e tem a capacidade de levar suas propriedades aos fios de maneira mais rápida para o couro cabeludo. Quando o shampoo entra em contato com o nosso bulbo capilar transfere seus nutrientes de forma mais intensa, proporcionando e estimulando o crescimento dos fios. 


CLIQUE AQUI E VEJA A VERSÃO TRADICIONAL DO SHAMPOO BOMBA DE CAFÉ 👈

A fórmula do shampoo de café não contém agentes químicos nocivos à saúde, como o shampoo bomba original, que é feito de Monovin A, uma vitamina de uso veterinário para animais. 😲


Apos a divulgação de um estudo da Universidade Lübeck na Alemanha, o uso do pó de café em tratamentos capilares ganhou força. A cafeína ajuda nos tratamentos da queda de cabelo  e estimula o crescimento de novos fios. 


“Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%”, explica Tobias U. Fischer, dermatologista do centro de estudos alemão. O estudo explica que a cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entrem em estado de dormência.


💥SHAMPOO DE CAFÉ com ÓLEO DE RÍCINO💥


Você vai precisar de: 

✔1 shampoo transparente sem sal

✔1 colher de café para cada 100 ml de shampoo.

✔1 colher (sopa) de óleo de rícino 

✔1 colher de bepantol liquido

✔10 cravos da índia



Modo de Preparo:

1- Em um recipiente limpo e de plastico despeje seu shampoo. 

2- Para cada 100 ml de shampoo uma colher de café, misture bem. (use uma colher de plástico) 

3- Acrescente 1 colher (sopa) de óleo de rícino, de bepantol liquido e os 10 cravinhos.

4- Em seguida volte o shampoo para o frasco e prontinho.


Como usar: O shampoo de café deve ser utilizado como um shampoo normal. É só massagear suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares deixe o produto agir por alguns minutos e depois enxaguar com água abundante. Utilize o shampoo de cafeina de duas a três vezes por semana.

 POSSÍVEIS DÚVIDAS SOBRE O USO DO SHAMPOO DE CAFÉ 

❇☕ Qual shampoo escolher para fazer a mistura com a cafeína?

Estudos apontam que os melhores shampoos a serem usados para fazer a mistura são os shampoos sem sulfato em sua composição, mas geralmente esses shampoos são muito caros. O guaraná em pó/cafeína tem a característica de ressecar o cabelo. O shampoo COM SULFATO, já tem a característica de agredir os fios. Quando o uso é contínuo, pode gerar um grau de ressecamento grave nos fios, dando a impressão de estarem queimadinhos de sol, ficando duros e quebradiços. 

Mas logo logo vou fazer um outro post com uma lista dos shampoos sem sulfato e explicando mais sobre esse assunto. A boa notícia é que várias meninas já testaram fazer o shampoo de café com shampoos que contém sulfato (inclusive eu) e os resultados também são muito bons. Mas a decisão final é de cada um "Cada um sabe o que faz com o cabelo, o que faz bem para um, não faz bem para outro". Caso você tenha condição de comprar um shampoo sem sulfato se joga! Ainda não testei com shampoo sem sulfato mas quero muito testar, assim que testar falo os resultados aqui. É importante ressaltar que a Garnier tem uma linha que é especifica para fortificar e combater a queda, e nesta linha em sua composição une a cafeina e o sulfato.

❇☕ Qual condicionador usar?

Você pode utilizar qualquer condicionador normalmente. Mas se puder escolha condicionadores hidratantes.

❇☕ Para fazer o shampoo de cafeína com pó de café ou o que usar?

Possivelmente essa seja uma das maiores dúvidas, o que usar? Então vamos esclarecer. Para fazer o shampoo de café você deve utilizar a cafeina em pó ou guaraná em pó, ambos são encontrados em lojas de produtos naturais ou em alguns supermercados. Mas vocês devem estar se perguntando se pode utilizar o pó de café aquele utilizado para fazer o famoso cafezinho, esse não é o mais indicado, pois contém uma dose menor de cafeína, mas existem algumas meninas que utilizam o pó de café e gostam dos resultados. Porém para resultados mais eficientes indico que usem a cafeina pura ou o guaraná em pó.

❇☕ O shampoo de cafeina pode ser usado em cabelos loiros?

Para cabelos loiros a cafeína pode modificar um pouco a tonalidade, mas não é nada definitivo. Mas, cabe a loiras decidir usar ou não. 


❇☕ Quantas vezes pode ser usado o shampoo de cafeína por semana?

O indicado para não ressecar o cabelo de forma grave é de 2 a 4 vezes por semana. Sempre dar uma pausa de pelo menos um dia. Nada de lavar os cabelos com esse shampoo em dias seguidos. Se você lava seu cabelo todos os dias o interessante é ter um shampoo de sua preferência para lavar os cabelos. 

❇☕ Por quanto tempo usar o shampoo de cafeina e precisa dar pausa? 

A boa noticia é que pelo fato de a cafeína não ser uma vitamina não há perigo de causar hipervitaminose. O que pode acontecer é do cabelo ressecar muito, mas depende do tipo de cabelo, e isso pode ser evitado com hidratações,  outra coisa é que o cabelo pode acostumar e acabar não crescendo mais com ele. Por isso o tempo de pausa vai depender única e exclusivamente de você. Se o seu cabelo está respondendo bem tanto na hidratação quanto no crescimento pode usar tranquilamente. Observe se depois que seu shampoo acabar seu cabelo estiver muito ressecado dê uma pausa até os fios se recuperarem.




.


Comentários

  1. O shampoo de café modifica a cor de um loiro natural também?

    ResponderExcluir
  2. quria saber se muda a cor do loiro????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muda, dizia lá em cima vai tornar um pouco mais escuro, mas não é definitivo

      Excluir
  3. Muito boa essa receita, fiz o meu shampoo ontem 😚

    ResponderExcluir

Postar um comentário