Shampoo de Óleo de Rícino Caseiro: Aprenda Como Fazer



O shampoo de óleo de rícino caseiro combate a queda e faz o cabelo crescer mais rápido. Nós sabemos como esse óleo é incrível e trás ótimos resultados aos cabelos. Por isso hoje vou ensinar como fazer um shampoo caseiro poderoso de rícino.




Enquanto o óleo de rícino ou Ricinus communis é bem conhecido por seus benefícios surpreendentes para a saúde, e tem sido usado por séculos em todas as indústrias, seus benefícios para o cabelo muitas vezes passam despercebidos. 



A maioria do seu conteúdo nutricional é composta de ácido ricinoleico, ácidos graxos ômega-6 e 9, vitamina E e minerais. Óleo de rícino pode ser usado no couro cabeludo para ajudar a prevenir e remediar a perda de cabelo e é eficaz neste por várias razões. 


É antibacteriano e propriedades anti fúngicas torná-lo benéfico contra follliculitus, caspa e infecções do couro cabeludo e seu conteúdo de ácido ricinoleic ajuda a aumentar a circulação para o couro cabeludo e melhorar o crescimento do cabelo.


👉SHAMPOO DE CAFÉ COM ÓLEO DE RÍCINO: CLIQUE AQUI! 😍


O ácido ricinoleico é também dito para ajudar a equilibrar o pH do couro cabeludo, que também pode ajudar a repor os óleos naturais do couro cabeludo e desfazer alguns dos danos dos produtos químicos de cabelo duro (e até mesmo dano de não-poo, devido à alcalinidade). Os antioxidantes em óleo de rícino também apoiar a queratina no cabelo e ajudar a tornar o cabelo mais forte, mais suave e menos áspero.



💣 SHAMPOO DE ÓLEO DE RÍCINO CASEIRO


Você vai precisar de:

✔ Óleo de rícino (mamona)

✔ Shampoo neutro ou transparente

✔ 3 colheres (sopa) de feno grego em pó (OPCIONAL)

Modo de Preparo


1- Em um recipiente limpo e de plastico despeje seu shampoo. 

2- Para cada 100 ml de shampoo uma colher sopa de óleo de rícino, misture bem. (use uma colher de plástico) 

3- Acrescente 3 colheres (sopa) de feno grego. (OPCIONAL)

4- Em seguida volte o shampoo para o frasco e prontinho.


Como usar: O shampoo de óleo de rícino deve ser utilizado como um shampoo normal. É só massagear suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares deixe o produto agir por alguns minutos e depois enxaguar com água abundante. Utilize o shampoo de cafeina de duas  vezes por semana.


👀VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 190 MIL :)




Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!

Gostaram do post lindonas? 💘


Comentários

  1. Onde encomtrofeno Greco

    ResponderExcluir
  2. O feno grego e em Grão?

    ResponderExcluir
  3. tem que deixa descansar por agum tempo antes de usar o pode usar no mesmo dia

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. planta anual ( Trigonella foenum-graecum ) da fam. das leguminosas, subfam. papilionoídea, com caules eretos, folhas trifolioladas, flores esbranquiçadas e vagens sésseis, lineares, com sementes amareladas; alfarva, alforba, alforva, alfova, erva-má, fenacho [Nativa do Sul da Europa e Ásia Menor, é ger. cultivada como forrageira em muitas outras regiões e, do Norte da África à Índia, por propriedades medicinais, pelas vagens e esp. pelas sementes, us. como alimento.].

      Excluir
  5. Pode usar o feno grego em grão e se pode, qual a quantidade e como pfv?

    ResponderExcluir

Postar um comentário