GENGIBRE: Como Usar para o Cabelo Crescer e Combater a Queda



O gengibre é poderoso para acelerar o crescimento do cabelo, controlar a queda e a quebra. A dica de hoje á para você que está na luta para ter um cabelão de rapunzel e super saudável! 




Separei uma receita fácil e barata, que vai estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo , fortalecendo o bulbo capilar, diminuindo assim a queda de cabelo e melhorando o crescimento dos seus cabelos.



Para potencializar essa receita caseira, incluiremos o nosso queridinho óleo de rícino. que é simplesmente INCRÍVEL. Para saber mais sobre ele acesse post AQUI


BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA OS CABELOS 👀



O gengibre é carregado com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes como beta-caroteno, capsaicina, ácido cafeico e gingerols. É cheio de vitaminas, minerais, anti-viral, circulação-estimulante, desintoxicante, digestivo e compostos anti-sépticos. Isso explica por que é tão amplamente utilizado para doenças como o resfriado comum, vômitos, enjoos náuseas, transtornos no estômago leve, gravidez e até mesmo câncer quimioterapia.


Por que o gengibre é tão bom para o seu cabelo? 😏

Em Ayurveda, gengibre é altamente considerado como um tratamento de crescimento do cabelo. Existem vários componentes em gengibre que ajuda no crescimento do cabelo como magnésio, fósforo e potássio. Estes minerais ajudam a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que estimula o crescimento do cabelo restaurado. Gengibre tem uma abundância de ácidos graxos que ajudam com desbaste cabelo, por isso, enquanto é encorajador fluxo sanguíneo para o couro cabeludo também está impedindo o desbaste cabelo de se transformar em perda de cabelo.


Gengibre tem propriedades anti-sépticas naturais que proporcionam alívio para a caspa.

Mais Benefícios!😘


1. Previne a perda de cabelo

Uma raiz de gengibre fresco contém magnésio, potássio, fósforo e vitaminas que fornecem seus folículos pilosos com nutrição, tornando-os fortes e impedindo a perda de cabelo.


2. Controla a caspa


Caspa e perda de cabelo, muitas vezes andam de mãos dadas. Isso acontece porque as células mortas da pele obstruem seus folículos, levando a queda de cabelo. O gengibre tem potentes propriedades antimicrobianas que ajudam a controlar a caspa e, por sua vez, reduz a perda de cabelo.

3. Trata a secura


Secura faz com que o cabelo se tornar frágil, e isso leva à quebra. Ginger atua como um condicionador natural, combater a secura, restaurando a umidade para o seu cabelo.

4. Melhora o fluxo sanguíneo


Ingredientes ativos de gengibre, gingerol, ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e, assim, melhora a circulação do sangue. Isso permite a melhoria da nutrição dos folículos pilosos, garantindo o crescimento do cabelo mais rápido.


5. Nutre o cabelo com ácidos graxos



O gengibre também contém cadeias de ácidos graxos como o ácido linoleico que nutrem o cabelo, mantendo-o saudável e forte.



Receita com Gengibre e Óleo de Rícino 


Você vai precisar de:

✅ 2 colheres de sopa de gengibre ralado
✅ 1 colher de sopa de óleo de rícino (você encontra em qualquer farmácia)
✅ 2 colheres de sopa de água filtrada

Modo de Preparo e Aplicação

✅ Rale a raiz de gengibre,

✅ Adicione 2 colheres de água e coe em uma peneira ou esprema em pano limpo.

✅ Misture o suco do gengibre com o óleo de rícino. 

✅ Aplique a mistura no couro cabeludo (SOMENTE NO COURO CABELUDO)

✅ Faça uma massagem suave, no couro cabeludo por 10 minutos ( Isso irá aumentar o fluxo de sangue no couro cabeludo).

✅ Deixe agir por 2 horas

✅ Lave o cabelo com shampoo e condicionar como de costume. Caso queira finalize com uma hidratação caseira.


IMPORTANTE!

Faça esse tratamento 1 vez por semana, se desejar um resultado mais rápido faça de 2-3 vezes na uma semana.

Amaram a dica?


Comentários

  1. Pode ser gegimbre em pó???

    ResponderExcluir
  2. uau...ja vou testa essa receitinha!

    ResponderExcluir
  3. Posso usar diariamente o gengibre?

    ResponderExcluir
  4. Uso gengibre diariamente e sei dos benefícios desta raiz, no entanto não sabia que também pode ser usado no tratamento da calvície, vou testar..........

    ResponderExcluir
  5. Será que o gengibre é aplicado no cabelo sujo ou lavamos primeiro o cabelo e depois colocamos o gengibre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai pôr no cabelo seco antes de lavar, aplicando na raiz com movimentos circulares e deixar agir por no mínimo 2hrs e só então lavar com o shampoo e finalizar coonforme sua preferência.

      Excluir
  6. Não tenho óleo de rícino,posso utilizar o óleo de coco?

    ResponderExcluir
  7. Até pode funcionar . Mas até onde eu sei , o tratamento é de dentro para fora. Já olhei alguns médico falando que apenas passando receitas caseira não vai resolver.

    ResponderExcluir
  8. Posso guardar na geladeira o que sobrar?

    ResponderExcluir
  9. Posso preparar em quantidade maior e deixar na geladeira?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Se, depois de lavar o cabelo, exagua-lo com cha de gengibre depois devo passar novamente o cabelo por água ou posso deixar estar o cha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário