Vestidos Pretos Curtos para Festa: DIVERSOS MODELOS INCRÍVEIS

vestidos-pretos-curtos

Muitas pessoas têm dúvidas de como usar vestidos pretos curtos para festa. Apesar de ser um clássico e perfeito para todas as ocasiões, os vestidos pretos com o comprimento menor precisa ser escolhido com cuidado para ficar adequado para o ambiente de festa.






Pode parecer complicado, mas com algumas dicas básicas você vai entender como escolher e como usar o vestido certo para cada ocasião, incluindo festas de casamento, formatura, debutante e jantares de gala.

Como Escolher Vestidos Pretos


Na hora de planejar o que vestir em uma festa os vestidos pretos são as escolhas certeiras. Mas como escolher um modelo perfeito? 

Para diminuir as opções que você vai encontrar nas lojas, é preciso definir bem o tipo de festa. É convidada de um casamento? Vai participar de um jantar de gala? Vai participar da festa de uma grande amiga debutante?


Cada tipo de festa vai pedir um estilo de vestido diferente. Por exemplo, jantares de gala pedem vestidos longos, mas mulheres mais novas podem escolher vestidos pretos curtos desde que não seja a opção mini (um palmo acima do joelho é ideal).

Convidadas de casamento podem sim vestir preto e ousar no tamanho do vestido, mas olhe sempre no convite para ver se há informações de dress code. Quando há indicação de vestimenta, o ideal é escolher vestidos longos ou no tamanho midi.

57 MODELOS DE VESTIDOS CURTOS LINDOS - CLIQUE AQUI 😍

Vestidos curtos pretos – na versão mini – são ótimos para festas informais, quando você vai para o aniversário, para baladas ou até mesmo eventos.





Como combinar vestidos pretos curtos para festas ☺


Vestidos pretos servem para todos os tipos de corpo, desde as mais magras até para as mulheres plus size. Nossa dica é escolher tecidos mais rígidos para momentos mais elegantes e peças mais fluidas para eventos menos formais.

O caimento do vestido para festa é o grande diferencial, assim como os acessórios que você vai utilizar para combinar.

O calçado, por exemplo, pode dar um ar muito mais sofisticado ao vestido. Para festas finas, o mais indicado são sandálias de salto alto. Quer um plus na produção? Investida em sandálias metalizadas ou uma sandália preta com algum detalhe como pedrarias ou paetês.

Escolheu um vestido preto básico e quer melhorar na produção do look? Um belo colar – ou maxi colar dependendo do decote do vestido – fará toda a diferença. Vai fazer um penteado com os cabelos presos? Então troque o colar ou uma gargantilha e use um maxi brinco poderoso!

O calçado para festas informais pode ser desde um tênis branco – look fashionista – ou botas ankle boots para dias mais frios. Saltos estilo bloco são confortáveis e você poderá se divertir e danças com seu vestido preto curto sem cansar os pés.






vestidos pretos

vestidos pretos

vestidos pretos


Vestido pretos com blazers, jaquetas e lenços 👀


Outra forma de fazer vestidos pretos curtos combinar com qualquer festa é saber combiná-los com um casado, jaqueta ou blazer.

Vai para uma festa e o dia está frio? Um bolero de pele é ótimo para casamentos e jantares de gala. Lembrando que uma meia feia e um scapin deixarão você aquecida e elegante.


Para festas informais você pode completar o look amarrando uma jaqueta (ou camisa jeans) na cintura, perfeito para vestidos pretos curtos que tenham corte reto.

Se preferir, um kimono pode criar duas linhas retas no seu corpo dando a impressão de que você está mais magra. Dica preciosa para quem quer esconder a barriga.

O mesmo acontece com blazers, que para vestidos curtos pode ter altura em cima do quadril ou um pouco mais para baixo.

Criar combinações com lenços também é ótimo para mudar o look com vestido, principalmente quando você vai utilizar essa peça clássica para outras ocasiões além da festa.






Comentários

  1. Amei queria saber se tem algum preto simples, lindo e barato

    ResponderExcluir
  2. posso por um vestido curto preto com anabella preto com corda um evento informal a noite?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, era exatamente o que procurava sobre modelos de vestidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário