UCPE: Método Seguro para Você Retirar Umectação do Cabelo

método ucpe


O método UCPE é usado para retirar os óleos dos fios após a umectação capilar, dessa forma, o tratamento não seja perdido, e o cabelo não ficará oleoso e pesado mas sim macios e saudáveis, e a umectação será bem sucedida sem ir para o ralo.





MÉTODO UCPE: O QUE É?


A sigla U.C.P.E significa U = UMECTAR, C = CONDICIONAR, P = PAUSAR, E = ENXAGUAR.. Essa técnica trás inúmeros benefícios aos fios, e diferentemente do shampoo que resseca e retira boa parte do tratamento.


Para que serve?! O método tem como propósito tirar a umectação dos fios de uma forma mais leve ( digamos assim) pois quando retiramos a umectação usando shampoo a gente acaba retirando todo óleo e assim perdendo todo procedimento.

Os cremes e condicionadores indicados para UCPE são os de composição simples, indicados para Co-Wash ou liberados para NO POO.(Lista de Produtos Liberados) 😊


método ucpe


MÉTODO U.C.P.E COMO FAZER


🔅1 - Após ter aplicado os óleos e feito a pausa desejada, seja ela de 30 minutos ou um noite inteira, solte seu cabelo e desembarace bem com um pente de madeira (plástico quebra os fios e deixa com frizz).



🔅2- Divida o cabelo em partes e vá embebedando as mexas com condicionador sem silicone ou petrolatos. Sature bem as mexas. Após ter aplicado bastante produto em tudo, coloque condicionador nas pontas dos dedos e vá passando por toda a raiz, massageando e passando bastante até cobrir tudo o que está com óleo.

🔅 3 - Penteie bem os cabelos com os dedos e entre no chuveiro. NÃO enxágue o cabelo, faça tudo o que tiver que fazer no banho, sem deixar que o cabelo seja molhado. Mantenha assim por pelo menos 15 minutos.

🔅4 - Após esse tempo de pausa, enxágue seu cabelo bem direitinho, com bastante água e passando a mão por ele todo. Nesse ponto, ele deverá estar macio e com sensação de limpo e condicionado, não deve estar aquele grude que fica quando está com o óleo. Está pronto! Saia do banho e finalize como de costume!! 





Comentários

  1. Fiz isso hoje kkkk e gostei muito do resultado. Fica maravilhoso. Sucessos gata!!!

    Relaxar curte oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiz hoje pela segunda vez,tirei com o low poo do kanechom,fiz certinho passo a passo, segui a risca esse post, mais meu cabelo ficou mto oleoso😕

    ResponderExcluir
  3. Boa noite eu não faço low Poo mas gostaria de saber se eu posso fazer ucpe apesar do petrolato e silicone
    Que tenho no cabelo

    ResponderExcluir
  4. Sempre faço esse método e adoro, ele é muito importante para quem tem cabelos secos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário