Por Que o Cabelo Cai Quando está Sujo? Entenda os Motivos!

por que o cabelo cai quando esta sujo


Você sabia que o cabelo cai quando está sujo? Isso não é apenas uma hipótese, mas sim uma constatação e nós vamos te explicar porque isso acontece.





Entender porque o cabelo cai quando está sujo é muito importante para ficar atenta aos cuidados com os fios. Você já ouviu falar que cabelo sujo faz cair cabelo



Por Que o Cabelo cai quando está Sujo? 😕



A queda de cabelo está sempre associada a algum fator, quer seja interno – quando seu organismo não está forte ou quando há alguma doença - e fatores externos.




Entre os fatores internos que podem gerar a queda de cabelo temos: anemia, falta de vitaminas, problemas hormonais, menopausa, doenças como lúpus, alopecia areata, calvície hereditária, e muitos outros.


E entre os fatores externos podemos citar o uso constante de bonés e chapéus, a falta de higiene no couro cabeludo, lavar o cabelo e não deixar a raiz secar direito e muito mais. Esses fatores contribuem para a queda porque abafam o couro cabeludo e isso prejudica a formação do fio.


Quantas vezes você lava o cabelo por semana? Ao contrário do que você possa imaginar, a forma como você cuida de seus fios também infere na saúde do couro cabeludo e isso pode prejudicar a vida dos fios.


por que o cabelo cai quando esta sujo


Sendo assim, deixar de lavar os cabelos com frequência pode gerar a queda de cabelo, sabe por quê? Porque o excesso de oleosidade acumulada no couro cabeludo impede o crescimento saudável dos fios e causa a queda.




A lógica é a mesma para o uso constante de bonés e chapéus: o couro cabeludo precisa respirar e a oleosidade impede que isso aconteça.


Fora que o couro cabeludo oleoso pode ter mais caspa e essa descamação do couro é um dos fatores que levam à queda de cabelo.


Mantenha seu couro cabeludo limpo e fique longe da queda de cabelo, principalmente quem faz atividades físicas diariamente e não lava os cabelos quando volta da academia. Além do suor, muitas substâncias são expelidas do organismo durante o treino e elas ficam todas acumuladas no couro. 


O indicado é lavar as madeixas todas as vezes que você fizer exercícios ou suar muito, só assim você poderá manter seu couro cabeludo saudável e longe desses radicais livres.


Quantas vezes lavar o cabelo por semana? 



O ideal é lavar os cabelos duas vezes por semana, mais do que isso você pode ressecar o couro cabeludo e isso também é prejudicial. Menos do que isso, porém, pode fazer com que o cabelo caia, já que a oleosidade será acumulada prejudicando o tempo de vida dos fios.


Todo fio tem três fazes: o nascimento, o crescimento que dura de 2 a 6 anos e, por fim, a queda. Por isso é normal perdermos em média 100 fios todos os dias.


Se torna algo preocupante e digno de ser avaliado por um médico, quando você nota que há uma grande quantidade de fios caindo, quer seja no travesseiro ou no banheiro.


E também é importante verificar se você está sentindo o cabelo mais ralo e com menos volume, esse é o principal sinal de que seus fios estão caindo e que não tem novos cabelos crescendo para repor esses fios.


Assim que sentir diferença, procure um médico e comece a rever seus hábitos de higiene e cuidado com os cabelos.



Comentários

  1. Lavo meu cabelo em dias alternados e quando lavo, eu seco com secador pois trabalho a noite como plantonista. Eu teria q lavar o cabelo TDS os dias? Pq noto q no dia seguinte ele já está oleoso...

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo cai muito isso .isso me incomodava bastante porque agora vou evitar a chapinha pra lavar mais vezes

    ResponderExcluir

Postar um comentário