Óleo de Copaíba: Benefícios para Cabelo, Unhas, Corpo e Pele e Como Usar



Talvez você não saiba, mas o óleo de copaíba também pode ser utilizado no cabelo e na pele, trazendo benefícios que estão atraindo cada vez mais as brasileiras.

Retirado do tronco da árvore Copaibeira, o óleo tem propriedades já conhecidas pela indústria medicinal que o utiliza para tratar uma série de doenças e problemas inflamatórios.




Mas a indústria de cosméticos também tem utilizado esse produto por conta de suas propriedades que trazem benefícios para os cabelos e para a pele.




Benefícios do Óleo de Copaíba para Cabelo e Como Usar 




O óleo de copaíba pode ser utilizado nos cabelos nos tratamentos de umectação. Ele é ótimo para cabelos ressecados por equilibrar a oleosidade dos fios.

Mas não é só isso, o óleo também pode ser utilizado para dar mais brilho os fios, pois irá tratar os cabelos de dentro para fora, deixando-os mais nutridos. A aplicação é simples: aplique o óleo da raiz às pontas, enluvando. Deixe agir por no mínimo 30 minutos e enxague removendo o óleo com shampoo neutro.

Quem sofre com queda de cabelo também terá ótimos resultados com o óleo de copaíba, basta colocar uma gota do óleo em um punhado de shampoo e massagear o couro e depois enxaguar.

Aplicá-lo diretamente no couro cabeludo também é uma ótima solução para acabar com a caspa e a seborreia.


Tratamento para unhas com micose
👀


Além de ajudar seu cabelo, o óleo de copaíba também pode ser utilizado no tratamento de unhas com micose, seu poder antifúngicida acaba com os fungos causadores da micose e recupera as suas unhas.

Quem sofre com o problema e não quer utilizar química, encontra nesse tratamento 100% natural a melhor forma de tratar micose nas unhas.


Óleo de Copaíba Cura Doenças de Pele 👀



Conhecido como "bálsamo da Amazônia", o óleo de copaíba é composto por 72% de hidrocarbonetos (sesquiterpenos) e 28% de ácidos carboxílicos (diterpenos) que possuem ações como: anti-inflamatória, antifúngica, antiedêmica, antiviral e antiúlcera.

O óleo consegue curar ao menos 50 doenças, incluindo doenças de pele como: dermatites, urticárias, psoríase, acnes, herpes, cicatriza feridas, seca picadas de insetos e até picadas de cobra.

Tudo isso pelo seu poder anti-inflamatório que irá agir na pele e trazer a regeneração da mesma. Basta aplicá-lo na região, deixar por alguns minutos e enxaguar.

Para evitar marcas do envelhecimento da pele, você pode pingar algumas gotas do óleo de copaíba no seu creme hidrante e aplicar sobre o rosto. A regra é colocar 20 gotas para cada 100 gr de creme.

Para secar espinhas, basta colocar duas gotas do óleo em uma haste flexível e aplicar diretamente na espinha. Quem tem o rosto muito marcado por espinhas pode fazer o tratamento de vaporização facial: coloque 5 gotas de óleo de copaíba em um litro de água fervente, feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por cinco minutos. Depois que o rosto esfriar, enxague com água fria.


Outros Benefícios do Óleo de Copaíba 👀



O óleo de copaíba traz uma série de benefícios para a saúde, entre eles podemos citar:
Tratamento de gripes - Por agir como expectorante natural, o óleo pode ser misturado com mel para tratar doenças como gripes.

Infecções de garganta, amigdalite, infecções genitais e até hemorroidas também pode ser tratadas com este óleo.

Sua ação antitumoral também ajuda no tratamento de doenças como câncer de mama, de próstata e cólon. Consulte seu médico para conhecer as indicações do uso do óleo de copaíba e jamais interrompa o tratamento médico.



Pessoas com reumatismo e dores musculares também terão alívio com o óleo de copaíba, basta utilizá-lo para fazer massagem no corpo e assim terá o alívio das dores.

Como você pode ver, são várias as possibilidades de utilizar o óleo de copaíba, esse produto tem efeitos incríveis para a área interna e externa do seu corpo, mas ao comprar o produto veja se ele é ou não indicado para o consumo. A maioria dos que encontramos são apenas para uso externo.

Comentários

  1. Conheço as propriedades terapêuticas do óleo de copaíba há muito tempo. Sempre tomei e dei para os meus filhos capsulas de óleo de copaiba pra curar garganta inflamada. É excelente!! E o óleo uso nos machucados!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se ele ajuda a nascer cabelos e sombrancelha

    ResponderExcluir

Postar um comentário