27 Dicas de Ouro para o Cabelo Crescer mais Rápido e Saudável

dicas para o cabelo crescer mais rapido


Há uma série de fatores que interferem no crescimento do seu cabelo, mas com essas dicas você conseguirá fazer o seu cabelo crescer mais rápido.

Mas antes de te ensinar esses truques, é preciso entender que a média de crescimento capilar é de meio milímetro por dia, ou cerca de 1,3 centímetros por mês.




É preciso explicar que os fios nascem e caem todos os dias, um processo químico que acontece através da divisão das células na papila capilar. 

Veja Também👉 10 DICAS INFALÍVEIS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

A média é que 100 fios são perdidos por dia, e no lugar de cada um deles outros irão nascer e passar por todo o ciclo de até que ele venha a cair também. Cada fio do couro cabelo dura certa de 4 a 6 anos.

Porém, a idade, fatores hormonais e o seu organismo interferem no tanto que seu cabelo irá crescer. Por isso vemos algumas pessoas que o cabelo cresce muito rápido e outras reclamando que os fios estão sempre do mesmo tamanho.


Acelerar o crescimento é possível sim e há uma série de dicas e cuidados que você pode ter para que o seu cabelo cresça muito mais rápido.


De dentro para fora: Dicas para o cabelo crescer 😎


1. Alimentação - Uma das primeiras dicas para o cabelo crescer é melhorar a sua alimentação. Uma alimentação saudável e rica em vitaminas fará o seu corpo trabalhar melhor, garantindo então os 1,3 centímetros por mês que é o normal.

2. Beba mais água - Beba de dois a três litros de água por dia para garantir que todo o seu organismo funcione corretamente, o que vai melhorar o crescimento dos cabelos e também a saúde dos fios.

3. Reposição de vitaminas - Verifique com seu médico, através de exames, se você não sofre com deficiência de vitaminas. Com a reposição de vitaminas você poderá auxiliar o crescimento dos fios e fazer seu cabelo crescer mais rápido.



4. Reposição hormonal - Uma consulta com médico também pode resultar na indicação de reposição hormonal, principalmente mulher no período da menopausa onde a alteração de hormônios aumenta a queda de cabelo.


CLIQUE AQUI E VEJA MAIS 10 DICAS DE OURO PARA O CABELO CRESCER MAIS FORTE E SAUDÁVEL!


Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido 👀


Além de cuidar da alimentação e melhorar sua saúde, outras atitudes simples que você pode incluir na sua rotina irão ajudar a fazer o cabelo crescer mais rápido.


Listamos 23 dicas que você pode fazer para aumentar o crescimento dos fios. Confira:

5. Massagear o couro cabeludo - A dica é simples e muito fácil de fazer, massageie o couro cabeludo para que o fluxo sanguíneo aumente na região estimulando os folículos pilosos.

6. Cortar o cabelo mensalmente - Pode parecer incoerente cortar o cabelo querendo que ele cresça, porém o corte estimula os fios a reporem o comprimento perdido, auxiliando o crescimento.


7. Prenda um rabo de cavalo - Manter os fios presos funciona por fazer peso na raiz capilar, forçando o crescimento dos cabelos.

8. Evite químicas - Escova progressiva, tintura e relaxamento podem impedir que seu cabeço cresça mais rápido. Evitando esse tipo de dano, seus fios poderão crescer com saúde.

9. Evite calor excessivo - O mesmo serve para secador, chapinha e baby liss. Quanto menos instrumentos de calor você utilizar, mas rápido seu cabelo irá crescer e de forma saudável.

10. Faça Hidratações - O cabelo precisa ser hidratado, pois a água é um dos elementos essenciais. Repondo a água perdida, o fio terá força e irá crescer.

11. Invista em cremes com queratina - Cremes da fase de reconstrução capilar com queratina são ótimos para fortalecer os seus fios e assim estimular o crescimento do mesmo.

12. Óleos essenciais - O mesmo vale para o processo de nutrição capilar. Óleos vegetais extra virgens são ótimos para fazer o cabelo crescer mais rápido. Vale a pena utilizá-los para massagear o couro cabeludo e também para nutrir o comprimento as pontas dos fios.


13. Lavar o cabelo com água fria - Pode parecer bobeira, mas a água fria causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo. 

14. Penteia o cabelo todos os dias - Pentear o cabelo é bom para estimular o crescimento dos fios. Mas faça isso com cuidado, escove-os com um pente ou escova raquete todas as noites antes de dormir.

15. Use produtos certos para o seu tipo de cabelo - Entenda qual é o seu tipo de cabelo e compre os shampoos e condicionadores corretos. Assim você poderá controlar a oleosidade dos fios e evitar a queda.

16. Shampoo para Crescimento - Você encontra no mercado muitas opções de shampoos que prometem fazer o cabelo crescer mais rápido. 

17. Suplementos de farmácia - Na farmácia você vai encontrar suplementos de vitaminas que irão auxiliar o crescimento dos fios, vale a pena comprar porqueporque a grande maioria é composto por vitaminas.

18. Evitar usar chapéus e bonés – Esses acessórios, quando utilizados com frequência, abafam a raiz dos cabelos dificultado o crescimento dos fios e ainda contribuindo para a multiplicação de fungos.

19. Deixar de fumar – O cigarro faz mal para a saúde e também prejudica os cabelos por deixá-los fragilizados e sem força para crescer.

20. Coma mais proteínas como carne branca, ovos, verduras e frutas que irão estimular o crescimento dos fios.

21. Por falar em ovo, aplicar claras batidas em neve na raiz dos fios ajuda o cabelo a crescer mais rápido. 

22. Água de cebola – Outra receita caseira para crescimento dos cabelos é colocar duas cebolas pequenas em um litro de água e deixar ferver. Depois utilize essa água para aplicar nos cabelos.

23. Vinagre – Ainda nessa linha de receitas, o vinagre de maçã ajuda a crescer os fios ao ser aplicado no couro cabeludo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre em todo o couro, massageie, deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo como de costume.

24. Durma com o cabelo solto – Os fios presos durante a noite podem prejudicar o crescimento dos fios.

25. Não durma com os cabelos molhados - O couro cabelo úmido aumenta a reprodução de bactérias e fungos e isso impede o crescimento dos fios.

26. Evite silicone, gel, mousse e spray de cabelo - Esses produtos devem ser aplicados apenas no comprimento e pontas, jamais na raiz dos cabelos e em dias alternados para não prejudicar os fios.

27. Evite o estresse - Uma das principais causas da queda de cabelo é o estresse, fator que deve ser evitado por quem está em tratamento para fazer o cabelo crescer mais rápido.

👀VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 160 MIL :)


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!




Comentários

Postar um comentário