Beber muita Água ajuda o Cabelo a Crescer e Diminuir a Queda: Veja Todos esses Benefícios!

beber muita água faz o cabelo crescer mais rápido

Talvez você já tenha ouvido falar que beber muita água ajuda a perder peso, mas poucas pessoas sabem que isso também ajuda o cabelo a crescer.



A água é um ingrediente necessário para o desenvolvimento de todas as atividades do nosso organismo. Consumir a quantidade necessária de água por dia nos garante órgãos trabalhando com toda a sua capacidade, evitando doenças e se desenvolvendo.

E com todas as células trabalhando, o crescimento e a hidratação do seu cabelo estarão protegidas, porque a água hidrata o corpo e ajuda o sistema circulatório a alimentar os folículos pilosos que é onde nasce o cabelo.

Como ajudar o cabelo a crescer mais rápido 😎


Especialistas garantem que em um ano o cabelo de uma pessoa bem hidratada cresce 12 centímetros, o que dá cerca de 1 centímetro por mês ou um milímetro a cada três dias.

Veja Também👉 Shampoo Caseiro para Acelerar o Crescimento do Cabelo

Mas esses números variam de acordo com os hábitos alimentares de cada pessoa, sua idade, se tem problemas como o estresse - que aumenta a queda capilar - além de problemas hormonais que podem prejudicar o crescimento dos fios.




Quando falamos que beber muita água ajuda o cabelo a crescer e diminui a queda, falamos de melhorar o metabolismo do seu organismo e fazer com que todos os órgãos funcionem corretamente.



Por muito tempo foi pregado que devemos consumir dois litros de água por dia, mas os médicos já começam a sugerir para adultos o consumo de três litros diários de água.

Isso porque os estudos mais recentes mostram que apenas 1,5 litro é utilizado pelo seu corpo apenas para produzir a saliva. E quando seu corpo sente falta de água para levar o líquido para os outros órgãos, acaba retirando o líquido contido no intestino, prejudicando o seu sistema digestório.


Prejuízos causados pela má hidratação 👀




Quem consome menos água do que precisa tem uma série de problemas:


Cabelos sem vida;

Descamação do couro cabeludo;
Cabelos ressecados;
Cabelos quebradiços;
Cabelo sem crescimento (menos de um centímetro ao mês);

Pele ressecada;
Falta de sono;
Falta de memória;
Falta de disposição;
Olhos ressecados;
Enfraquecimento dos pelos do corpo;
Sistema imunológico mais frágil.

Como você pode ver são vários os sintomas que indicam que você deve beber muita água. Só quem consume a quantidade certa de líquidos por dia pode usufruir de uma boa saúde.


Mas é lógico que quem está sentindo que o cabelo está caindo além do normal (100 fios por dia) deve procurar um médico dermatologista para verificar a causa da queda.

Contudo, quem consegue aumentar o consumo de água consegue ver sim uma melhora não apenas na ajuda do cabelo crescer, mas também de ter uma saúde melhor.


Para ajudar ainda mais o cabelo a crescer e diminuir a queda, invista também em uma alimentação rica em vitaminas, consumindo mais verduras, frutas e legumes e reduzindo o consumo de produtos industrializados com muito conservante.

Acredite: beber muita água e ter uma alimentação saudável vai resultar em cabelos mais fortes, mais bonitos e brilhosos. E, além disso, você terá um organismo mais resistente e livre de inúmeras doenças.



Comentários