Seu Cabelo Demora Muito para Crescer? Saiba os Motivos e o que Fazer para Solucionar esse Problema!

meu cabelo demora muito para crescer

Há uma série de razões que podem impedir o seu cabelo de crescer, entre fatores hormonais, problemas de saúde ou apenas maus hábitos alimentares.







Mas nós, mulheres, que queremos ter fios longos e fortes nos preocupamos muito quando vemos que o crescimento está mais lento ou que há muita queda de cabelo.

Quando isso acontece é preciso, antes de tudo, entrar em contato com um médico e verificar, através de exames, se há algo errado com o seu corpo.

Além disso, precisamos melhorar nossa alimentação e aumentar o consumo de água que irá melhorar de forma significativa o crescimento do cabelo.


Principais causas que impedem o cabelo de crescer 👀


É preciso identificar as causas que impedem o cabelo de crescer e então buscar alternativas de tratamento para remediar essas causas e fazer com que o seu cabelo volte a crescer forte e saudável. (Clique aqui e veja 10 Regras de Ouro para o Cabelo Crescer mais Rápido e Saudável)

A seguir listamos causas que podem interferir no crescimento normal de seus fios. Confira:

Problemas hormonais;
Problemas genéticos;
Anemia;
Estresse;
Falta de vitaminas;
Má alimentação;
Má hidratação;
Uso de muitos produtos com silicone;
Pentear os cabelos molhados;
Não cortar regularmente;
Couro cabeludo descuidado;
Cabelo preso por muito tempo;
Uso contínuo de secador e chapinha;
Fumar;

É preciso identificar as causas, analise primeiramente a sua rotina, veja se está consumindo mais de dois litros de água diariamente e se sua alimentação é rica em vitaminas e sais minerais.

Caso perceba problemas mais graves como a queda de cabelo, procure um dermatologista para fazer exames e então iniciar um tratamento que irá melhorar o crescimento dos fios.

Muitas mulheres reclamam que o cabelo não cresce, mas consumem muito álcool, fumam e não levam uma vida saudável. Isso também interfere no bom funcionamento do organismo, logo, impedem os folículos pilosos de trabalharem na produção dos fios de cabelo.

Existe tratamento para fazer o cabelo crescer? 👀


Quem quer fazer o cabelo crescer precisa melhorar a alimentação e consumir mais água, além de tratar possível problemas de saúde como as alterações hormonais e o estresse.

Alguns produtos no mercado já oferecem sim o poder de fazer o cabelo crescer mais rápido, mas antes de tomar medicamentos ou abusar de shampoos bombas é preciso identificar o que impede o cabelo de crescer.

Corrigindo sua rotina já irá ajudar o seu organismo a melhorar o funcionamento, o que automaticamente fará com que seus cabelos voltem a crescer normalmente dentro da média de um milímetro a cada três dias, dando certa de um centímetro por mês.

Se não houver problemas com a sua saúde, você poderá então procurar essas alternativas que encontramos em farmácias e perfumarias como a reposição de vitaminas ou shampoos que aceleram o crescimento.

Formas naturais de fazer o cabelo crescer 😍


Quem prefere métodos naturais precisa anotar as dicas a seguir, pois vamos mostrar formas de fazer o cabelo crescer sem precisar recorrer a medicamentos. 



Massagem - Faça massagens circulares com as pontas dos dedos no couro cabeludo. Isso vai estimular a circulação de sangue na região e vai potencializar o crescimento dos fios;

Veja Também👉 7 Receitas Caseiras para Estimular o Crescimento do Cabelo


Use óleo vegetais - Alguns óleos vegetais são ótimos para massagem no couro cabeludo. Entre eles o óleo de coco, o óleo de alecrim, o óleo de rícino, o óleo de pracaxi ou o extrato de priorin;


Consuma mais proteínas - Carne, peixe, leite e ovos são ótimas fontes de proteína e isso fará com que a matriz capilar se forme mais rápido e estimulará o crescimento dos fios;

Aumente o consumo de vitaminas – Zinco, Vitaminas A, Vitamina do complexo B e Vitamina E são ótimos ingredientes para fazer o cabelo crescer mais rápido. Esses ingredientes você encontra em frutas, verduras, leguminosas e oleaginosas.

Com essas dicas rápidas e naturais você notará muita diferença no crescimento dos fios e terá cabelos mais fortes e resistentes. 


👀VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 170 MIL :)

Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


Comentários

Postar um comentário