COMO USAR BANANA NO CABELO: Acelera o Crescimento e Diminui a Queda

como usar banana para o cabelo crescer e queda capilar

As vitaminas que encontramos na banana fazem com que essa fruta seja utiliza para fazer o cabelo crescer mais rápido e combater a queda capilar, dentre outros benefícios.




E não falamos apenas em você aumentar o consumo da fruta no seu dia a dia, mas também em utiliza-la para tratamentos capilares.

Quem está com processos de quedas capilares ou quer acelerar o crescimento para entrar para o projeto Rapunzel vai encontrar na banana uma forma natural e bem econômica de fazer o cabelo crescer.

Veja também: Como Fazer Hidratação Caseira com Banana 💛


Ao lado de outras frutas, frutos e legumes, a banana aparece na lista de alimentos que fazem bem para a saúde e de quebra ainda podem ser utilizada para tratamentos estéticos, como acontece com o abacate, o tomate, o pepino e outros.


Por Que a Banana Faz o Cabelo Crescer? 💛


A banana é uma fruta rica em ingredientes que aumentam a produção nos folículos pilosos, como a vitamina A. Esse nutriente age nas células capilares e faz com que o cabelo cresça mais rápido.


A Vitamina A também é importante para a saúde do cabelo, pois promove a hidratação e age contra as pontas duplas e o ressecamento dos fios.

A Vitamina C é outro elemento presente na banana que ajuda o cabelo a crescer mais rápido, sabe por quê? Se o seu cabelo não cresce por falta de força, a vitamina C é o ingrediente ideal. Ela consegue entrar no fio para combater os radicais livres e fechar as cutículas. 

Com a vitamina C, além de fios fortes, você vai conseguir evitar o envelhecimento precoce dos fios e também evitar o desgaste da fibra capilar.

Vitaminas B1, B2 e B6 também fazem parte do grupo de elementos da banana que fazem muito bem aos cabelos.  Principalmente quando você consome a banana, pois a falta dessas vitaminas pode ocasionar a queda dos fios.

As vitaminas do Complexo B não são produzidas pelo organismo, sendo necessário a ingestão delas através da alimentação saudável. Elas são as responsáveis pelo metabolismo celular, pelo sistema imunológico e por influenciar no funcionamento do sistema nervoso central.

As fibras, o potássio e os minerais como magnésio, cobre, manganês, cálcio, ferro e ácido fólico também são essenciais para quem quer ter cabelos fortes e com crescimento.

Veja Também: 7 Receitas Caseiras para Estimular o Crescimento do Cabelo 

Tudo isso nos mostra o quanto a banana é importante para o nosso organismo e como utilizá-la para hidratações capilares pode resultar em uma melhora significativa no crescimento dos fios e no fortalecimento do mesmo.





Receita  Com Banana para Queda e Crescimento 😍


Agora que você conhece os benefícios, é hora de aprender como fazer uma hidratação capilar com banana para potencializar o processo de crescimento dos fios.

máscara caseira de banana e mel


Máscara CASEIRA de Banana e Mel 💛

Você vai precisar de:


Uma banana

2 colheres de sopa de mel 
(ou duas colheres de óleo vegetal, pode ser azeite de oliva, óleo de coco) 

Dois Modos de Preparo 👀

1. Amasse uma banana com um garfo, e acrescente 2 colheres de mel. Misture bem!

2. Corte uma banana em pedaços e coloque no liquidificador, adicione 2 colheres de mel, e bata até ficar uma mistura homogênea.

#EXPLICAÇÃO: O primeiro modo de uso é mais difícil de sair na lavagem, mas com paciência dá pra tirar os pedacinhos, já o segundo modo de preparo ajuda na retirada da máscara dos fios na lavagem.

IMPORTANTE: Para melhores resultados faça no minimo uma ou duas vezes por semana até alcançar os objetivos almejados. 😉

Modo de Uso

Nos cabelos secos aplique a máscara caseira no couro cabeludo fazendo movimentos circulares para aumentar a circulação sanguínea na região, se sobrar passe no comprimento dos fios, banana é ALTAMENTE HIDRATANTE, caso a quantidade seja insuficiente dobre a receita.

Coloque uma touca térmica ou sacola plástica e deixe agir por meia hora. Após o período de pausa, lave os cabelos com shampoo e condicionador e finalize como de costume.

Cabelos longos podem precisar de mais de uma banana, mas o processo é o mesmo. O produto deve ser aplicado da raiz às pontas para garantir uma hidratação em todo o cabelo.


Comentários

Postar um comentário