😱 Ovo no Cabelo: Como Usar para Hidratar, Nutrir e Estimular o Crescimento #projetorapunzel 😱


Ovo nos cabelos? Como assim Helisa? Sim, sim, mil vezes sim, ovo é vida lindonas, ele é considerado o  alimento mais completo do mundo. São tantos os benefícios, que a partir de hoje se você ainda não consumia vai passar a consumir essa maravilha, sua saúde em geral agradece e seus fios também. Eu amo ovo, como muito de verdade, gosto do ovo caipira, acho ele mais saudável, sou do NORTE minha gente e por aqui comemos ovo com farinha e minha predileta é a de puba. Agora sem mais enrolação vamos conferir os benefícios do ovo logo abaixo. Um alimento tão saboroso e tão benéfico para os nossos cabelinhos. 😍



BENEFÍCIOS DO OVO PARA OS CABELOS 

O ovo contém vários nutrientes importantes ao organismo. Vitaminas – A , D, E, K, Complexo B, Minerais – ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio. 


Benefícios da gema:


IMPORTANTE: A gema do ovo é rica em BIOTINA.  A biotina é uma vitamina do complexo B que ajuda a evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento.  Para combater a queda de cabelo e fazer o cabelo crescer mais rápido, deve-se tomar 5 a 10 mg de biotina por dia, através da ingestão diária de alimentos ricos em biotina 

➠é rica em gorduras e proteínas, e é naturalmente hidratante.
➠Adiciona força para folículos pilosos e faz a raiz do cabelo mais forte.
➠A vitamina A e D presente na gema do ovo controla a queda do cabelo.
➠Os ácidos graxos presentes mantem cabelos com brilho natural.

Benefícios da clara:

➠Contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios.
➠A vitamina B12 estimula o cabelo crescer.

_
🚨Para não ficar o cheiro do ovo no cabelo, coe  ele com auxílio de uma peneira.



COMO USAR OVO NO CABELO 


Logo Abaixo tem Algumas receitinhas caseiras com ovo e o objetivo de cada uma!↓↓



#Nutrição: faça uma misturinha com 2 colheres de abacate, 1 ovo (coado) e duas colheres de azeite. Aplique nos fios já lavados com shampoo e deixe agir 15 minutinhos, depois enxágue e condicione.
#Hidratação: Faça uma misturinha com 2 colheres de iogurte natural, 1 colher de mel e 1 gema de ovo (coado). Aplique nos cabelos já lavados com shampoo, se preferir pode colocar um touca térmica. Deixe agir 15 minutinhos, enxágue e condicione.
#Oleosidade: aplique a clara do ovo na raiz dos cabelos, deixe agir 10 minutos e depois lave com shampoo e condicione normalmente.
#Crescimento: aplique na raiz do cabelo a clara do ovo junto com 5 gotinhas de óleo de copaiba, ou óleo de coco, ou óleo de semente de uva, ou óleo de rícino. Deixe agir 10 minutinhos.. Pode repetir até 3 vezes na semana.


👀VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 130 MIL :)


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!

Gostaram do post lindonas? 💘

Comentários

Postar um comentário