Pular para o conte√ļdo principal

ūüėĪ Ovo no Cabelo: Como Usar para Hidratar, Nutrir e Estimular o Crescimento #projetorapunzel ūüėĪ


Ovo nos cabelos? Como assim Helisa? Sim, sim, mil vezes sim, ovo √© vida lindonas, ele √© considerado o 2¬ļ alimento mais completo do mundo. S√£o tantos os benef√≠cios, que a partir de hoje se voc√™ ainda n√£o consumia vai passar a consumir essa maravilha, sua sa√ļde em geral agradece e seus fios tamb√©m. Eu amo ovo, como muito de verdade, gosto do ovo caipira, acho ele mais saud√°vel, sou do NORTE minha gente e por aqui comemos ovo com farinha e minha predileta √© a de puba. Agora sem mais enrola√ß√£o vamos conferir os benef√≠cios do ovo logo abaixo. Um alimento t√£o saboroso e t√£o ben√©fico para os nossos cabelinhos. ūüėć



BENEF√ćCIOS DO OVO PARA OS CABELOS 

O ovo cont√©m v√°rios nutrientes importantes ao organismo. Vitaminas – A , D, E, K, Complexo B, Minerais – ferro, f√≥sforo, mangan√™s, pot√°ssio e s√≥dio. 


Benefícios da gema:


IMPORTANTE: A gema do ovo √© rica em BIOTINA.  A biotina √© uma vitamina do complexo B que ajuda a evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento.  Para combater a queda de cabelo e fazer o cabelo crescer mais r√°pido, deve-se tomar 5 a 10 mg de biotina por dia, atrav√©s da ingest√£o di√°ria de alimentos ricos em biotina 

➠√© rica em gorduras e prote√≠nas, e √© naturalmente hidratante.
➠Adiciona for√ßa para fol√≠culos pilosos e faz a raiz do cabelo mais forte.
➠A vitamina A e D presente na gema do ovo controla a queda do cabelo.
➠Os √°cidos graxos presentes mantem cabelos com brilho natural.

Benefícios da clara:

➠Cont√©m enzimas de bact√©rias que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios.
➠A vitamina B12 estimula o cabelo crescer.

_
ūüö®Para n√£o ficar o cheiro do ovo no cabelo, coe  ele com aux√≠lio de uma peneira.



COMO USAR OVO NO CABELO 


Logo Abaixo tem Algumas receitinhas caseiras com ovo e o objetivo de cada uma!↓↓



#Nutrição: faça uma misturinha com 2 colheres de abacate, 1 ovo (coado) e duas colheres de azeite. Aplique nos fios já lavados com shampoo e deixe agir 15 minutinhos, depois enxágue e condicione.
#Hidratação: Faça uma misturinha com 2 colheres de iogurte natural, 1 colher de mel e 1 gema de ovo (coado). Aplique nos cabelos já lavados com shampoo, se preferir pode colocar um touca térmica. Deixe agir 15 minutinhos, enxágue e condicione.
#Oleosidade: aplique a clara do ovo na raiz dos cabelos, deixe agir 10 minutos e depois lave com shampoo e condicione normalmente.
#Crescimento: aplique na raiz do cabelo a clara do ovo junto com 5 gotinhas de óleo de copaiba, ou óleo de coco, ou óleo de semente de uva, ou óleo de rícino. Deixe agir 10 minutinhos.. Pode repetir até 3 vezes na semana.


ūüĎÄVENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, J√Ā SOMOS MAIS 130 MIL :)


Aproveito e convido voc√™s a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e ser√° um prazer que voc√™s tamb√©m fa√ßam parte. J√° somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FA√áAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!

Gostaram do post lindonas? ūüíė

Coment√°rios

Postar um coment√°rio

Postagens mais visitadas deste blog

Hidratação de MAIZENA: (Receita Caseira mais POTENTE) VERSÃO 2018

A Hidratação de maizena também conhecida como "touca de gesso" com amido de milho. Além de promover redução de volume, alinhamento, essa máscara caseira reconstrói os fios e repara profundamente as pontas duplas, ilumina os fios com um brilho incrível.



O CABELO CRESCE COMO UM LOUCO COM A AJUDA DESTA RECEITA CASEIRA

Quer aprender uma receita que promete fazer o cabelo crescer como louco? Ent√£o confira a nossa dica de receita caseira para acelerar o crescimento dos fios utilizando apenas ingredientes naturais.

Coloque esta máscara de hidratação caseira e espere 15 minutos - Os efeitos vão encantar você!

Esque√ßa todas as receitas de hidrata√ß√£o que voc√™ j√° utilizou e experimente esta m√°scara  de hidrata√ß√£o caseira para o cabelo que em 15 minutos dar√° o resultado mais incr√≠vel que os seus cabelos j√° sentiram.