😍 Linhaça Faz o Cabelo Crescer Super Rápido, Controla a Queda e Hidrata Muito: Aprenda Como Usar



Queda de cabelo e dificuldades para o crescimento dos fios são problemas que atingem muitas mulheres, o bom, é que podemos recorrer a tratamentos naturais que são muito EFICIENTES e BARATOS. A linhaça é cheia de benefícios capazes de acabar de vez com a queda de cabelo, também ajuda e muito no #projetorapunzel,  dentre outros benefícios, as cacheadas também amam, inclusive aqui no blog tem uma receitinha com linhaça para definir cachos, os resultados são incríveis, acessem AQUI!




BENEFÍCIOS DA LINHAÇA PARA O CABELO 😱



A água de linhaça é rica em vitaminas do complexo B e vitamina E, é um líquido antioxidante, que quando aplicado ao cabelo ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos fios e ajuda a fortalecer o cabelo e reduzindo assim a queda. Dá brilho e resistência. É um estimulante da regeneração capilar. A linhaça é um hidratante natural, é ideal para uso como um fixador ou gel natural, evitando o frizz , sem contar que também é usada para tratar feridas e queimaduras, porque é um poderoso antibacteriano, por isso, se você sofreu uma queimadura usando alisadores de cabelo, água ou gel de linhaça ajuda a acalmar e evita o inconveniente de a queimadura, sem a curará rapidamente e naturalmente.


Você pode utilizar a  linhaça de duas maneiras, por meio da ingestão e aplicação, sabemos que a saúde começa de dentro para fora, portanto uma maneira muito simples para incluir a linhaça em sua dieta, é adiciona-la em iogurtes, cereais, suco e etc. Aproveito e vou deixar uma receitinha logo abaixo com o suco de linhaça. 👇👇👇


COMO FAZER SUCO DE LINHAÇA 🍹


1) Na noite anterior, coloque uma colher de sopa de semente integral de linhaça dourada em um copo.

2) Acrescente água filtrada até a metade do copo.

3) Cubra o copo com um guardanapo.

4) Deixe a linhaça “hidratar” na água durante toda a noite.

5) Antes do café da manhã, em jejum, bata o conteúdo do copo, tanto a semente de linhaça quanto o gel formado, com alguma fruta (não ácida) de sua preferência.(Fica ótima com melão) 

5) Se quiser, adicione algumas gotinhas de limão no suco e  pronto.


OBS: Consuma imediatamente para não oxidar.É importante consumir de forma regular e os resultados virão.

Agora vamos a receita de como fazer e usar a linhaça no cabelo.Aprenda a fazer gel de linhaça para combater a queda de cabelo, hidratar e estimular o crescimento..👇👇👇

COMO FAZER GEL DE LINHAÇA 💚


Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) de semente de linhaça

1 copo com água (200 ml)

Modo de Preparo e Modo de Uso:

Misture a linhaça com a água, guarde em um recipiente de vidro na geladeira por 8 horas. Em seguida coe e o gel já está pronto para ser usado. Se você preferir um gel mais grosso, coloque 3 colheres de linhaça. Coloque a quantidade de gel que for usar no dia em um recipiente com borrifador ou em uma garrafinha, e o restante que não for usar, guarde na geladeira. Mas não deixe de usar dentro do prazo de duas semanas. 

Todos os dias, aplique um pouquinho sobre o couro cabeludo, realizando uma leve massagem circular, deixe secar naturalmente. Evite se expor ao sol! Quem quer deixar os fios mais definidos naturalmente e sem frizz, basta aplicar a água por todo o cabelo e deixar secar naturalmente!


👀VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 130 MIL :)


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!

Gostaram do post lindonas? 💘

Comentários

  1. Muito boa esta dica! Já utilizo a linhaça na vitamina, mas esta dica nos cabelos é novidade para mim. Vou experimentar para queda capilar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde encomtra linhaco?

    ResponderExcluir
  3. Colocamos o gel no couro cabeludo e deixamos sem precisar tirar depois?

    ResponderExcluir
  4. Colocamos o gel no couro cabeludo e deixamos sem precisar tirar depois?

    ResponderExcluir
  5. Pode usar o gel de linhaça no dia a dia ? Mesmo que não tenha lavado no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  6. Pode usar o gel de linhaça nos cabelos em criança de 9 anos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário