SUPER HIDRATAÇÃO CASEIRA COM BANANA FUNCIONA DE VERDADE

hidratação caseira de banana para o cabelo como fazer


Sem duvida essa é uma de minhas hidratações caseiras preferidas. A banana é rica em vitaminas, aminoácidos e potássios, que são importantíssimos para os cabelos, inclusive para auxiliar no crescimento capilar, fortalecimentos dos fios, diminuindo a QUEDA CAPILAR. Seus fios ficarão super macios e com muito brilho




A hidratação à base de banana é ótima para quem tem cabelos ressecados e maltratados por químicas frequentes ou calor excessivo devido ao uso de secador e chapinha. Além disso, ajuda a reduzir o volume e o frizz dos cabelos.

SUPER HIDRATAÇÃO CASEIRA COM BANANA


hidratação caseira de banana

Você vai precisar de:

Meio copo de leite integral
Uma banana inteira
2 colheres de máscara de hidratação
Recipiente de plástico para fazer a mistura

OBSERVAÇÃO: Se quiser potencializar o efeito da hidratação podem adicionar uma dessas opções, ESCOLHA APENAS UMA DAS OPÇÕES ABAIXO:

Uma colher (sopa) de óleo vegetal (pode ser de coco, azeite de oliva extra virgem, ou óleo de rícino)

Uma tampinha de bepantol liquido

Uma colher (sopa) de mel

MODO DE PREPARO: Leve a banana e o leite integral ao liquidificador ou batedeira e bata bastante. Feito isso, coloque a misturinha em um recipiente de plástico, e adicione 2 colheres de máscara de hidratação, e caso queira potencializar, adicione uma das opções que coloquei acima.




COMO USAR A HIDRATAÇÃO COM BANANA NOS CABELOS

Lave os cabelos com um shampoo preferencialmente transparente, que vai limpar bem o couro cabeludo. Aplique a hidratação de banana nos fios, em mechas grossas e vá enluvando. Após a aplicação cubra os fios com uma fonte de calor, pode ser touca de plástico ou papel alumínio. Deixe agir por 40 minutos e enxague bem os fios, retirando tudo, finalize com um condicionador para selar as cutículas. 


VENHAM FAZER PARTE DO GRUPO PROJETO RAPUNZEL NO FACEBOOK, JÁ SOMOS MAIS 100 MIL :)


Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


Gostaram do post lindonas? *:* 




Comentários

Postar um comentário