Como Fazer Detox no Couro Cabeludo em Casa: Cabelos Longos e Saudáveis e Crescimento Acelerado

couro cabeludo saudável



Uma forma de garantir que o seu cabelo cresça rápido e saudável é ir um passo mais longe do que apenas a lavagem habitual, é necessário fazer um tratamento de desintoxicação no couro cabeludo, também conhecido como DETOX CAPILAR. Passamos tanto tempo aplicando produtos no cabelo e negligenciamos que o cabelo cresce a partir do couro cabeludo, ou seja quer ter um crescimento saudável e acelerado? Quer ter fios mais fortes, com menos queda e quebra? O segredo é manter o couro cabeludo limpo, com os poros respirando e saudáveis.

DETOX CAPILAR CASEIRO COM ARGILA CLIQUEM AQUI!
PEELING CAPILAR COM MARACUJÁ CLIQUEM AQUI




Os produtos de cabelo que usamos diariamente podem obstruir os poros, criando uma pele morta acumulada, coceira, descamação, essa é a maneira do nosso couro cabeludo dizer que algo está errado e gritar por um help, em outras palavras, "Eu não posso respirar". A lavagem habitual por si só não limpar o seu couro cabeludo profundamente o suficiente para se livrar de toda a acumulação. Portanto, o detox é um procedimento essencial de cuidados de cuidados para ter um cabelo lindo e principalmente saudável.


Como Fazer Desintoxicação do Couro Cabeludo


O detox é um tratamento que limpa e esfolia o couro cabeludo, o que desobstrui os poros da pele morta e remove toxinas dos folículos pilosos, raízes e glândulas de óleo.





Para  fazer um detox capilar em casa, você vai precisar de:



1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um ingrediente de limpeza natural que absorve óleos,  e resíduos de produtos do seu cabelo.

2 colheres de sopa de azeite de oliva

O azeite de oliva é um poderoso antioxidantes, ajuda a combater a caspa e couro cabeludo seco. O óleo pode impedir a perda de cabelo, reduzindo as possibilidades de produção de dihidrotestosterona (DHT) (uma hormonio, que diminui o crescimento do eixo do folículo de cabelo que pode causar a perda de cabelo).

1/2 colher de chá de canela em pó

Canela contém compostos orgânicos eugenol e cinamaldeído quais são antivirais, antifúngicos e antibacterianos. Isto é dito para evitar infecções fúngicas e bacterianas do couro cabeludo.

Passo a Passo para desintoxicar seu couro cabeludo



Passo 1: Misturar todos os ingredientes em um recipiente pequeno



Passo 2: Divida seu cabelo em pequenas seções e aplique a máscara no couro cabeludo


Passo 3: Massageie a máscara no couro cabeludo em um suave movimento circular

Passo 4: Cubra o seu cabelo e couro cabeludo com uma touca de banho por 10 -15 minutos

Passo 5: Lave seu cabelo com um shampoo transparente  e aplique o condicionador somente no comprimento dos fios.


IMPORTANTE 

Para evitar que o cabelo fique ressecado o indicado é fazer esse tratamento uma vez por mês. Uma outra alternativa de lavagem é terminar o tratamento de desintoxicação com uma lavagem de vinagre de maçã e depois condicione normalmente. O vinagre de maçã, ou ACV, ajuda a equilibrar os níveis de pH cabelo e couro cabeludo, matas as bactéria que causa a caspa e coceira no couro cabeludo, e dá brilho extra aos fios.

Comentários

Postar um comentário