TÔNICO CASEIRO: VAI FAZER SEU CABELO CRESCER TRÊS VEZES MAIS RÁPIDO, ACABAR COM A QUEDA CAPILAR E COM A CASPA


Receita especial do tônico caseiro de jaborandi com óleo de rícino, esse tratamento irá acelerar de forma surpreendente o crescimento do cabelo, combater a queda e ainda de quebra ajudar a eliminar a caspa. Isso acontece, pois o tônico é usado diretamente no couro cabeludo, e é exatamente no bulbo capilar que o cabelo é fortalecido e absorve esses nutrientes.




Aproveito e convido vocês a participarem do grupo Projeto Rapunzel no Facebook, sou a administradora e será um prazer que vocês também façam parte. Já somos mais de 100 mil, CLIQUEM AQUI E FAÇAM PARTE! E caso queiram me seguir ou adicionar nas redes sociais, meu FACEBOOK e INSTAGRAM!


O principal ingrediente da receitinha de hoje é o Jaborandi, ainda criança, lembro o quanto minha avó falava nessa planta, e em seus benefícios, e que é um verdadeiro milagre para a saúde, inclusive pelos fios. Com o nome científico de Pilocarpus jaborandi, o jaborandi é uma planta originária da Amazônia. 


Desde sua aparição, os índios já exploravam suas propriedades medicinais: A planta jaborandi é grandemente rica em uma substância chamada pilocarpina, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda. O jaborandi será útil para fortalecer, estimular e reparar seus fios



Contraindicações!

O consumo da planta jaborandi é contraindicado para mulheres gestantes, lactantes e indivíduos com alterações cardíacas. Caso tenha dúvidas ou se sinta insegura sobre o uso, busque orientação médica. Já o uso externo pode causar a irritação ocular, diminuição da visão periférica e da percepção da claridade. Mulheres grávidas e lactantes não devem fazer uso do jaborandi, assim como as pessoas com problemas cardíacos.


TÔNICO CAPILAR CASEIRO DE JABORANDI E ÓLEO DE RÍCINO





Você vai precisar de:

50 ml de água
1 colher (sopa) de jaborandi
1 tampinha de óleo de rícino


Modo de Preparo: Leve ao fogo os 50 ml de água, em seguida adicione 1 colher(sopa) de jaborandi, quando começar a levantar fervura apague o fogo, tampe o recipiente e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. Passado o tempo de espera, passe  o chá na peneira, feito isso adicione uma tampinha de óleo de rícino. Guarde essa misturinha em um recipiente de vidro. Armazene na geladeira por até 30 dias.



COMO USAR O TONICO CASEIRO


O modo de uso é igual a um tônico comum, deve ser utilizado nos cabelos limpos e úmidos, o processo é o seguinte, lave o seu cabelo com shampoo e condicionador, seque um pouco os fios com uma toalha ou de preferência com uma camisa de algodão, aplique o tônico caseiro no couro cabeludo fazendo movimentos circulares, após o uso não é necessário lavar os fios novamente, deixe o tônico agindo até a próxima lavagem. 

Use de duas a três vezes por semana e os RESULTADOS virão, CABELOS MAIS FORTES, LONGOS, SEM QUEDA E SEM CASPA.

P.S: Caso o seu cabelo seja muito oleoso, aplique o tônico   nos cabelos secos seguindo toda a explicação anterior, deixe agir o máximo de tempo que puder, no minimo duas horas, e então lave com shampoo e finalize com condicionador apenas no comprimento dos fios.

Onde Comprar Folhas Trituradas de Jaborandi?


Em farmácias ou lojas de produtos naturais, você encontrará disponíveis saquinhos contendo folhas secas trituradas da planta, pronta para o preparo ou em potinhos como na imagem abaixo. 





Gostaram do post lindonas? *:*

Comentários

  1. Boa tarde, Nao entendi uma coisa, essa receita se usa depois dos 30 dias q estiver na geladeira? Ou posso usar depois de fazer e pode ser guardado o produto ate 30 dias e depois disso devo descarta-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao minha linda como ela falou conserva na geladeira durante 30 dias entres esses 30 dias vc pode usar tipo e ele válido durante 30 dias entendeu

      Excluir
  2. Jaborandi é tudo de bom!Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bom mesmo, uma vez fiquei careca por conta de produtos químicos, o extrato de jaborandi fez crescer novamente.

      Excluir
  3. Amei essa dica,vou fazer,mas tenho os cabelos oleosos ,então vou passar antes da lavagem com shampoo rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. E quem tem a raiz oleosa?pode usar assim mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Tenho a planta jaborandi-tratamento-queda-cabelo no meu quintal, posso usar as folhas verdes ou tem que está secas?

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a raiz oleosa e cabelo seco posso usar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas vc vai utilizar ele antes de lavar o cabelo, como assim: um dia antes de lavar os cabelos, deixe agir por duas horas. Lembrando que necessário fazer massagem com as pontas dos dedos.

      Excluir
  7. Eu tenho a raiz oleosa e cabelo é seco posso usar assim mesmo??

    ResponderExcluir

Postar um comentário