Shampoo Bomba de Cebola Turbinado: Como Fazer: Projeto Rapunzel





Meninas há hum tempinho atrás expliquei aqui no blog de ​​como fazer o Shampoo de Cebola Caseiro caso queiram acessar o post é só clicar AQUI! Hoje trago a mesma receitinha só que com acréscimo de alguns ingredientes, por isso essa receita é chamada de Shampoo de Cebola turbinado, ela serve para fortalecer os fios e acelerar o crescimento dos cabelos de forma natural, e segura. Além de Ajudar no fortalecimento do mesmo e e controlar a queda de cabelo.


COMO FAZER O SHAMPOO DE CEBOLA TURBINADO 😊


Você vai precisar de:


* 30g de alecrim verde
* 15g de cravo
* 1 cebola media
* 15g de canela em Pó
* Shampoo neutro sem sal e sem vitaminas. (Eu Usei o Pantene brilho adicional)

Modo de preparo:

Corte a cebola e leve ao liquidificador com 3 dedos de água mineral e bata. Coe essa mistura e pode dispensar o bagaço, leve de novo ao liquidificador com os demais ingredientes menos o shampoo e bata até desmanchar tudo, despeje a mistura no vidro de shampoo, misture e deixe descansar de uma semana a 15 dias.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES : Use 3 vezes na semana no máximo, intercalando com outro shampoo de sua preferência. Trata-se de hum shampoo  Totalmente natural, mas caso você tenha alergia a um dos componentes retire o MESMO da mistura. Aconselho não passar nas pontas, porque corre o risco de ficarem ressecadas.

Benefícios Dos Componentes fazer Shampoo de Cebola Turbinado

Alecrim: Indicado como fortificante do couro cabeludo, como anti-caspa e contra queda de cabelo ...

Cravo da Índia : Auxilia no Crescimento dos fios. Os Valores nutritivos que o cravo oferece: Vitamina V, Manganês, Vitamina K, magnésio, calcio, Potássio e Ácidos graxos ômega-3 ...canela: aumenta a circulação no cabeludo couro, 

Canela (em Pó ou em pau).  Usada em produtos cosméticos pelas suas qualidades aromáticas e adstringente. Na adição parágrafo lavagens de cabelo, da um tom marrom leve, e é misturado com Indigo para suavizar o preto e o cheiro do Cabelo ou com Henna para suavizar o vermelho. Ela também ajuda no crescimento dos cabelos.


Óleo de Rícino: Fortalece os fios, combate a queda e a quebra, tem vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, contém propriedades anti-bacterianas, e anti-fungicas, trata pele seca e coceira no couro cabeludo, ajuda no tratamento da calvície e alopécia, diminui a caspa, hidrata e recupera os fios profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas da fibra capilar dando brilho.


CebolaA cebola e um ótimo aliado para quem sofre com queda de cabelo, caspa, coceira e para quem tem o cabelo bem fino, pois possui vários benefícios como nutrientes, vitaminas, Enxofre, magnésio, Potássio e Cálcio que regeneram os folículos pilosos, e assim reduzindo a perda de cabelo e estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Comentários

Postar um comentário