7 Vitaminas para Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido

 

As principais vitaminas que ajudam os cabelos a crescerem mais rápido de forma saudável e natural serão compartilhadas com as leitoras rapunzeis mais estilosas do mundo. Utilizando essas vitaminas, tanto em alimentos quanto em suplementos seus cabelos ficarão com uma melhor aparência, extremamente saudáveis e crescerão muito mais rápido. A escolha das melhores vitaminas para fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos foi discutida e pesquisada ao longo do tempo, mas algumas foram aprovadas como  sendo mais importantes que outras, cruciais para os processos metabólicos que resultam em cabelos fortificados e crescimento acelerado. Confiram!


1. BIOTINA

A biotina é uma das vitaminas mais populares que ajudam no crescimento dos cabelos, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H, é crucial para o crescimento celular, produção de ácidos graxos e de todos aqueles fascinante ainda um pouco complicados processos que fazem o cabelo crescer por muito tempo, fortes e saudáveis. A falta dessa vitamina ocasiona em diversos problemas para o funcionamento do organismo. Para os cabelos e unhas crescerem fortes e saudáveis é preciso ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Isso ajuda você a ter os cabelos, unhas e pele lindas e saudáveis. Procure alimentos que tenham a biotina e comece a inclui-los em sua dieta. Pode ser encontrada: na levedura, no arroz integral, frutas, nozes, pólen de flores, iogurte, ovos, carne, leite, além de ser produzida por bactérias intestinais. Outra maneira é comprar a biotina em capsulas.

2. VITAMINA B12

Outra super importante vitamina da família do complexo B, é a vitamina B12, normalmente encontrada na maioria dos produtos de origem animal, como carne, peixe, laticínios e ovos, mas você também vai vê-lo adicionado a muitos outros produtos, como bebidas energéticas e barras de cereal. Nosso corpo não seria capaz de funcionar adequadamente sem ela e nosso cabelo não é exceção a isso. A falta desta vitamina é  pode vir a ser uma das possíveis causas para a queda de cabelo e envelhecimento prematuro, também!


3. VITAMINA A
Sofrendo com um couro cabeludo seco e cabelos quebradiços? A carência de vitamina A pode ser o motivo! É o que mantém os folículos capilares vivos e faz com que o couro cabeludo produza sebo que, por sua vez, naturalmente hidrata o couro cabeludo e os cabelos. Interessante, não é? Esta preciosa vitamina que faz o cabelo crescer saudável está disponível em um número de frutas e legumes e uma grande razão para começar a comer de forma saudável!
4. ÁCIDO FÓLICO
O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9 é uma das vitaminas que fazem o cabelo crescer muito mais rápido,  ele realmente é tão milagroso como as empresas farmacêuticas alegam! Níveis normais dessa vitamina são super benéficos para o seu corpo de muitas maneiras e resulta em cabelos mais fortes e saudáveis também. Você vai encontrá-lo em uma grande quantidade de frutas, legumes, grãos e produtos de origem animal, ou optar também pode optar por suplementos.
5. ÁCIDO PANTOTÊNICO
Estudos comprovam que o uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos e atua também no combate a queda. O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água. A vitamina B5 é encontrada no fígado, cogumelo cozido, milho, abacate e carne de galinha, ovos, leite, vegetais, legumes e cereais de grão. Mas também esta disponível em alguns produtos para cabelos e em suplementos.
6. A VITAMINA E
Crucial para o metabolismo e cabelos saudáveis, a vitamina E ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, garantindo o crescimento do cabelo ideal e saúde folículo piloso. Ele também mantém sua alta imunidade, que, como todos sabemos, é uma obrigação para a pele brilhante, cabelos compridos e unhas. Se os níveis de vitamina verificado para determinar se você deve chegar para suplementos e fazer o seu melhor para manter uma dieta saudável de vegetais suficientes de folhas verdes, nozes e grãos integrais como as principais fontes deste nutriente mais do que precioso.
7. VITAMINA C
Assim como a vitamina C é uma excelente alternativa para te ajudar a se prevenir ou a se refazer de uma gripe ou resfriado, ela também pode fazer milagres com o seu cabelo. Não é nenhum segredo que a falta desta vitamina pode ser a causa dos cabelos quebradiços.  A vitamina C tem propriedades antioxidantes fortes e que realmente vão reforçar o seu cabelo de dentro para fora, tornando-o mais forte e mais difícil de quebrar ou dividir.

Comentários

  1. Bacana as dicas, estou com um super cabelão, e é preciso cuidar, principalmente hidratá-lo bastante.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  2. ESTOU TOMANDO b12 E O FÓLICO A ALGUNS DIAS, JÁ NOTEI A DIFERENÇA, MEU CABELO TINHA PARADO DE CRESCER, VOU CONTINUAR A TOMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá qual suplementos vc esta tomando

      Excluir
    2. Olá qual suplementos vc esta tomando

      Excluir
  3. Olá onde poço está comprando as vitaminas?alguém me responde por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas podem ser encontradas em perfumarias e em farmácias e são super baratas

      Excluir
  4. Já fiz de tudo para o meu cabelo crescer. Usei o implante de nozinho italiano. O cabelo cresceu, mas ao retirá-los caíram bastante. Está bem ralinho na base da orelha para baixo. Snif...

    ResponderExcluir
  5. Já fiz de tudo para o meu cabelo crescer. Usei o implante de nozinho italiano. O cabelo cresceu, mas ao retirá-los caíram bastante. Está bem ralinho na base da orelha para baixo. Snif...

    ResponderExcluir
  6. Eu uso a Biotina e a vitamina A , e o meu cabelo cresceu muitoooooooo.... quero começar a usar a vitamina E também .

    ResponderExcluir
  7. Eu uso suplemento vitaminico e mineral, supravit, uso porq estou tendo problemas pra me alimentar falta de apetite, porém eu estou deixando meu cabelo crescer, e esse suplemento é muito bom possui praticamente todas as vitaminas citadas a cima, ajudou muito no meu cabelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário