7 Vitaminas para Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido

 

As principais vitaminas que ajudam os cabelos a crescerem mais rápido de forma saudável e natural serão compartilhadas com as leitoras rapunzeis mais estilosas do mundo. Utilizando essas vitaminas, tanto em alimentos quanto em suplementos seus cabelos ficarão com uma melhor aparência, extremamente saudáveis e crescerão muito mais rápido. A escolha das melhores vitaminas para fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos foi discutida e pesquisada ao longo do tempo, mas algumas foram aprovadas como  sendo mais importantes que outras, cruciais para os processos metabólicos que resultam em cabelos fortificados e crescimento acelerado. Confiram!


1. BIOTINA

A biotina é uma das vitaminas mais populares que ajudam no crescimento dos cabelos, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H, é crucial para o crescimento celular, produção de ácidos graxos e de todos aqueles fascinante ainda um pouco complicados processos que fazem o cabelo crescer por muito tempo, fortes e saudáveis. A falta dessa vitamina ocasiona em diversos problemas para o funcionamento do organismo. Para os cabelos e unhas crescerem fortes e saudáveis é preciso ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Isso ajuda você a ter os cabelos, unhas e pele lindas e saudáveis. Procure alimentos que tenham a biotina e comece a inclui-los em sua dieta. Pode ser encontrada: na levedura, no arroz integral, frutas, nozes, pólen de flores, iogurte, ovos, carne, leite, além de ser produzida por bactérias intestinais. Outra maneira é comprar a biotina em capsulas.

2. VITAMINA B12

Outra super importante vitamina da família do complexo B, é a vitamina B12, normalmente encontrada na maioria dos produtos de origem animal, como carne, peixe, laticínios e ovos, mas você também vai vê-lo adicionado a muitos outros produtos, como bebidas energéticas e barras de cereal. Nosso corpo não seria capaz de funcionar adequadamente sem ela e nosso cabelo não é exceção a isso. A falta desta vitamina é  pode vir a ser uma das possíveis causas para a queda de cabelo e envelhecimento prematuro, também!


3. VITAMINA A
Sofrendo com um couro cabeludo seco e cabelos quebradiços? A carência de vitamina A pode ser o motivo! É o que mantém os folículos capilares vivos e faz com que o couro cabeludo produza sebo que, por sua vez, naturalmente hidrata o couro cabeludo e os cabelos. Interessante, não é? Esta preciosa vitamina que faz o cabelo crescer saudável está disponível em um número de frutas e legumes e uma grande razão para começar a comer de forma saudável!
4. ÁCIDO FÓLICO
O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9 é uma das vitaminas que fazem o cabelo crescer muito mais rápido,  ele realmente é tão milagroso como as empresas farmacêuticas alegam! Níveis normais dessa vitamina são super benéficos para o seu corpo de muitas maneiras e resulta em cabelos mais fortes e saudáveis também. Você vai encontrá-lo em uma grande quantidade de frutas, legumes, grãos e produtos de origem animal, ou optar também pode optar por suplementos.
5. ÁCIDO PANTOTÊNICO
Estudos comprovam que o uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos e atua também no combate a queda. O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água. A vitamina B5 é encontrada no fígado, cogumelo cozido, milho, abacate e carne de galinha, ovos, leite, vegetais, legumes e cereais de grão. Mas também esta disponível em alguns produtos para cabelos e em suplementos.
6. A VITAMINA E
Crucial para o metabolismo e cabelos saudáveis, a vitamina E ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, garantindo o crescimento do cabelo ideal e saúde folículo piloso. Ele também mantém sua alta imunidade, que, como todos sabemos, é uma obrigação para a pele brilhante, cabelos compridos e unhas. Se os níveis de vitamina verificado para determinar se você deve chegar para suplementos e fazer o seu melhor para manter uma dieta saudável de vegetais suficientes de folhas verdes, nozes e grãos integrais como as principais fontes deste nutriente mais do que precioso.
7. VITAMINA C
Assim como a vitamina C é uma excelente alternativa para te ajudar a se prevenir ou a se refazer de uma gripe ou resfriado, ela também pode fazer milagres com o seu cabelo. Não é nenhum segredo que a falta desta vitamina pode ser a causa dos cabelos quebradiços.  A vitamina C tem propriedades antioxidantes fortes e que realmente vão reforçar o seu cabelo de dentro para fora, tornando-o mais forte e mais difícil de quebrar ou dividir.

Comentários

  1. Bacana as dicas, estou com um super cabelão, e é preciso cuidar, principalmente hidratá-lo bastante.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  2. ESTOU TOMANDO b12 E O FÓLICO A ALGUNS DIAS, JÁ NOTEI A DIFERENÇA, MEU CABELO TINHA PARADO DE CRESCER, VOU CONTINUAR A TOMAR.

    ResponderExcluir
  3. Olá onde poço está comprando as vitaminas?alguém me responde por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas podem ser encontradas em perfumarias e em farmácias e são super baratas

      Excluir
  4. Já fiz de tudo para o meu cabelo crescer. Usei o implante de nozinho italiano. O cabelo cresceu, mas ao retirá-los caíram bastante. Está bem ralinho na base da orelha para baixo. Snif...

    ResponderExcluir
  5. Já fiz de tudo para o meu cabelo crescer. Usei o implante de nozinho italiano. O cabelo cresceu, mas ao retirá-los caíram bastante. Está bem ralinho na base da orelha para baixo. Snif...

    ResponderExcluir
  6. Eu uso a Biotina e a vitamina A , e o meu cabelo cresceu muitoooooooo.... quero começar a usar a vitamina E também .

    ResponderExcluir

Postar um comentário