Como limpar o cabelo sem molhar e sem lavar


Essa dica é ótima e é um truque que já me salvou de algumas situações inesperadas, além claro do shampoo a seco, eu uso aquele Shampoo a Seco Refresh da Tutanat da linha Modela&Trata por R$19,90 Dilmas.

Em algum momento nessa correria de vida, você pode precisar lavar os cabelos mas está sem tempo, ou está em um péssimo dia que não tem paciência de lavar os cabelos, ou até mesmo está sem água disponível no momento!Às vezes aparece aquele convite de última hora e você não tem tempo para ajeitar os cabelos! Mas, o que fazer?



Por isso vou compartilhar esse truque que custa menos do que você pode imaginar e os resultados são bem mais rápido!Veja a receita: 


➡️Usar  nos cabelos talco de bebê:


Pegue o talco de bebê e espalhe uma boa camada nos cabelos e no couro cabeludo até ficar bem branco. Espere um pouquinho para o talco sentar no seu cabelo para obter melhores resultados.

Utilizando uma escova de cabelo penteie o cabelo normalmente retirando a maior parte do pó que você conseguir. Prefira a escova, não use pente.
Em seguida fique sacudindo com as mãos o cabelo o quanto puder para retirar os últimos vestígios de talco dos cabelos.

Use tb um secador de cabelo! Fica perfeito!

O talco irá retirar todos os vestígios de sujeira, óleo e gordura armazenada nos fios. Seu cabelo ficará limpinho, macio e cheiroso. 


➡️ Usando bicarbonato de sódio nos cabelos!




Dependendo da quantidade de volume dos seus cabelos, aplique o bicarbonato de sódio desde a raiz até as pontas. Aplique e massageie sem esfregar no couro cabeludo.
Penteie o cabelo com uma escova ou um pente de dentes largos para espalhar o bicarbonato para todos os fios.

Deixe agindo aproximadamente por 5 minutos e balance os cabelos de um lado para outro para retirar todo o pó. Penteie em seguida e balance com as mãos. Tente retirar o máximo que puder.

Se seus cabelos ainda estiverem brancos, use um pente ou uma escova molhada e passe nos cabelos suavemente.

O bicarbonato de sódio irá lavar seus cabelos sem água, além de retirar toda a oleosidade, odores, e limpar os fios. vale muito a pena!


Comentários

  1. Geeeente do céu, não conhecia essa do talco não, adorei, e olha que hoje estou sem tempo pra fazer o tratamento que ele merece, valeu pela dica. Beijoos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica,hoje em dia com a correria Sempre é bom termos uma carta na manga.😉👑

    ResponderExcluir

Postar um comentário