Como usar Babosa (Aloe Vera) para Estimular o Cabelo a Crescer



As inúmeras propriedades do aloe vera também são refletidas no crescimento do cabelo. Vamos ver como usar o gel de aloe vera para esta finalidade. A aloe vera é uma planta muito decorativa fácil de cultivar e cuidar , com uma série de benefícios curativos e preventivos para melhorar as propriedades de saúde, bem-estar e beleza. Vale ressaltar que aqui no blog tem um outro post sobre a babosa, caso queira ler é só clicar AQUI!




O gel de aloe vera , também tem benefícios para a saúde . É antibacteriano, antiviral, e também (de acordo com os estudos), é útil para promover a regeneração de células e ... o crescimento do cabelo .

Benefícios da Aloe Vera(Babosa) para o Crescimento dos Cabelos 

As propriedades de aloe vera promovem o crescimento do cabelo  devido à sua capacidade para reduzir o sebo, uma substância oleosa, que é produzida naturalmente pelo organismo. O sebo secretado por certas glândulas, ajuda a manter o couro cabeludo hidratado. Mas quando produzido em quantidades excessivas, ou onde a rotina de higiene não é agressiva o suficiente, o sebo se acumula no couro cabeludo, arriscando os poros para entupir e dificultar o nascimento de novo cabelo. Também este gel de aloe vera ajuda a equilibrar o pH da pele do couro cabeludo .

A polpa de aloe vera melhora a circulação e o fluxo sanguíneo da área em que se aplica. Portanto, a sua colocação sobre o cabelo e couro cabeludo traz resultados benéficos na melhor circulação do sangue, isto é, uma melhor "potência" das células deste setor, promovendo o crescimento do cabelo , melhorando a capacidade e Operação dos folículos pilosos.

Além disso, o gel de aloe vera contém vitaminas e minerais que nutrem a pele do couro cabeludo . Estes incluem vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E são notórias. Também é um hidratante eficaz tanto para a pele do couro cabeludo, bem como para o cabelo crescido. Ele irá fornecer a umidade, melhorando o seu estatuto, dando brilho e olhar vivo.


Como extrair o gel da babosa




Escolha uma folha que esteja com boa aparência e que esteja apontando "para baixo" na direção do solo, estas são as que estão maduras e no ponto para fazer o gel. Caso a folha esteja apontando "para cima" significa que ela está verde e não está no ponto para a extração. Após cortar a folha deixe a na posição de pé dentro de um recipiente por aproximadamente 15 minutos para drenar a seiva. 

Você pode obter o gel de aloe vera , raspando o interior das  folhas da planta contra uma placa ou superfície reta e firme. Para isso utilize uma faca afiada e com ponta, retire primeiro as bordas pontudas, e depois retire a parte externa de um dos lados para que possa remover o gel que fica na parte interna. Assim como na imagem acima utilize uma colher e retire a polpa da folha. Em seguida coloque a polpa em um liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea

Dicas para Armazenamento: Uma ótima forma de armazenar a babosa é coloca-lá em um pote de vidro esterilizado e guardar na geladeira, os de vidro escuro são melhores pois protegem mais da luz. Outra dica é coloca-la em copos de plástico e cobrir com plástico filme e colocar na geladeira dai cada vez que for utilizar a babosa é só pegar um copo e deixar a temperatura ambiente.

1 Receita Caseira com Aloe Vera (Babosa)

Com os cabelos limpos e úmidos aplique o gel da babosa diretamente no couro cabeludo e faça massagens em movimentos circulares para ajudar sua penetração e o aumento da circulação do couro cabeludo que promove o crescimento dos cabelos. Cubra os fios com uma touca plástica ou laminada. Deixe agir por  30 minutos e então enxague. 


Para melhores resultados faça este tratamento uma vez por semana, ou então, de quinze em quinze dias.

2 Receita Caseira com Babosa

Condicionador de aloe e vera e óleo de coco

Esse condicionador caseiro além de ajudar a estimular o crescimento dos cabelos, deixa os mais hidratados e ajuda a reparar possíveis danos.

Ingredientes:

1/4 de xícara de aloe e vera
1/4 de xícara de óleo de coco extra virgem

Coloque os dois ingredientes em uma tigela de vidro, aqueça em banho maria até que o óleo esteja derretido. Caso seja necessário bata a mistura no liquidificador para misturar bem, aplique nos cabelos limpos e úmidos, do couro cabeludo até as pontas massageando bem, deixe agir por 15 minutos e então enxague.

3 Receita Caseira com Babosa

1 colher de óleo de jojoba
60 ml de gel de babosa
15 gotas de óleo essencial de alecrim
10 gotas de óleo essencial de cedro-das-atlas (cedrus atlântica)


Misture muito bem todos os ingredientes e passe no couro cabeludo na noite anterior à lavagem do cabelo, fazendo uma suave massagem. Guarde o que sobrar em local fresco, em um recipiente de vidro escuro.

Gostaram do post? Vale ressaltar que todas essas receitinhas caseiras também ajudam no combate a queda. Vejam esse outro post sobre a Babosa e Como Usar nos Cabelos. 

Comentários

  1. Essa planta é poderosa! Valeu pelo post,dicas,receitas!

    ResponderExcluir
  2. Ta aí uma coisa que não dispenso, uma boa hidratação com babosa, recupera qualquer fio!
    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi mt falar dela e seus beneficios.. e receitas caseiras também, porém nunca testei rsrs.
    Beijooos


    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Posso colocar o gel de Barbosa no condionador?

    ResponderExcluir
  5. Posso colocar o gel de babosao no condionador ?

    ResponderExcluir
  6. Quantas vezes Posso usar na semana?

    ResponderExcluir
  7. Não coloque não minha linda porque a babosa estraga depois de um tempo. Use entre uma a dias vezes na semana que ela fará milagres. Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Estou usando a babosa no shampoo e na indratacao e uso duas vezes na semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário