Peeling Capilar Caseiro: Como Fazer


Dentre tantas coisas que aprendi e ainda estou aprendendo sobre cabelos uma das que mais me chamam a atenção é a importância de ter um couro cabeludo limpo, para que assim o bulbo capilar possa "respirar" e levar os nutrientes corretos aos fios. Como resultado haverá uma diminuição na queda, crescimento dos cabelos, fios mais resistentes e assim vai. Muitas vezes usamos vários tratamento e produtos nos cabelos e parece que eles continuam do mesmo jeito e não respondem aos produtos. Pode ser que o seu cabelo esteja precisando de um peeling capilar que na verdade é um tratamento moderno que preparar o couro cabeludo e os fios para receberem todos os princípios ativos das máscaras capilares sejam elas industrializadas ou até mesmo caseiras. 


O peeling capilar é um tratamento indicado para cabelos enfraquecidos e danificados que precisam ser revitalizados. Enquanto a maioria dos tratamentos capilares só age sobre os fios, o peeling capilar tem como objetivo de tratar e melhorar a saúde do couro cabeludo,pois se o couro cabeludo não estiver saudável os cabelos não crescem , os fios ficam opacos e frágeis. O peeling capilar nada mais é do que uma esfoliação do couro cabeludo, que remove as células mortas, recupera a qualidade dos fios e revigora as mechas. É importante ter cuidado ao fazer o tratamento em casa para evitar machucar o couro cabeludo, para fazer em casa o peeling capilar é preciso usar as pontas dos dedos de forma suave e fazer movimentos delicados .

Esse tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo , principalmente aqueles que estão ressecado, sem brilho e, ásperos. E principalmente, para cabelos com oleosidade excessiva, caspa, seborreia, coceira ou queda. É possível fazer esse tratamento em vários salões de beleca ou clinicas capilares, mas a boa noticia é que ele também pode ser feito em casa usando uma receita caseira muito simples que usa o maracujá como principal ingrediente. Vamos a receitinha:

Receita caseira do peeling capilar de maracujá 

Coloque um maracujá no liquidificador e bata um pouco apenas . Em seguida pegue a pasta de maracujá do liquidificador e aplique o creme  no couro cabeludo, faça movimentos circulares suaves usando as pontas dos dedos. Deixe o peeling capilar caseiro agir no couro cabeludo por 15 minutos . Após o tempo de pausa lave os cabelos com shampoo e condicionador como de costume. Ou use apenas o shampoo e faça uso de uma boa máscara de hidratação profunda . Assim o seu couro cabeludo e os seus cabelos vão estar prontos para absorver todos os nutrientes necessários contidos na hidratação. Importante é não passar a máscara capilar na raiz . Aplique apenas no comprimento dos fios e pontas.  A aplicação do peeling capilar é fácil,e pode ser feito a cada quinze dias.

Comentários

  1. Nossa amei demais a dica
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse tratamento é otimo
    da uma passadinha no meu cantinho para conhecer tem muitas novidades e looks
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É feito com as sementes tbm ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário