Alisamento Natural com Leite em Pó e Mel: Fórmula e Como Fazer


Aqui no blog tem várias dicas de alisamentos naturais, e hoje trago mais outra ótima opção: o Alisamento Natural para os cabelos com Leite em Pó e mel. Pra quem não aguenta mais usar tanta química nos cabelos ou depender da chapinha ou secador para ter os fios lisos vão amar essa dica.  Vale ressaltar que esse alisamento pode SIM ser usado por gestantes e crianças e em qualquer tipo de cabelo mesmo que estejam com alguma química nos fios. Só não indicado para cabelos elásticos, muito danificado ou quebradiço demais, nesse caso o melhor a fazer é reconstruir e recuperar os fios.

É importante destacar que esse alisamento com leitem em pó alisa sim, mas os resultados são gradativos exatamente por se tratar de um alisamento natural. Dentre os benefícios desse alisamento estão o de controlar o volume dos fios,  hidratar os cabelos, e aumentar o brilho das madeixas,  Vamos conferir a receita caseira desse alisamento e aprender direitinho como fazer. Confiram!


Alisamento Natural com leite em pó 

Ingredientes:

5 colheres de sopa de leite em pó ( integral)
3 colheres de sopa de água mineral
1 colher de sopa de mel puro de abelhas

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes citados acima em um recipiente de plástico, misture bem até obter uma pasta bem homogênea.

Passo a Passo :

O cabelo deve estar limpo e seco para então ser iniciada a aplicação, separe o cabelo em mechas e prenda com grampos ou aqueles prendedores. Feito isso passe o alisamento natural em cada mecha e vá fazendo o enluvamento. Faça esse processo em todo o cabelo. Após aplicar o alisante natural em todo o cabelo, deixe-o solto e deixe o alisante natural agir por 1 hora. ( é importante não pentear os fios durante o processo). Após o tempo de pausa lave bem os os cabelos apenas com bastante água. Aplique um pouco de condicionador e espere 3 minutos para que o condicionador sele as cutículas, em seguida enxágue.

P.S: Caso a mistura esteja muito grossa e difícil de aplicar nos fios acrescente apenas um pouco mais de água.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Esse processo do alisamento natural com leite em pó pode ser feito semanalmente, como disse anteriormente o seu efeito é gradativo, quanto mais você fizer mais os cabelos vão ficar lisos e hidratados. Porém a partir da primeira aplicação será possível notar os cabelos mais macios, com redução do frizz e volume, bem mais hidratados e com ondas mais suaves. 


Comentários

  1. Imagino que deva nutrir muito o cabelo por causa das propriedades dos produtos usados!
    Ótima dica!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  2. Passei pra ver as novidades e dizer que estava um pouco sumida, devido aos vestibulares que estava prestando.

    Amei a dica!
    Principalmente por ser natural e sem aquele custo altíssimo que os produtos de salão têm :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. posso usar esse alisamento segunda-feira,por exemplo e usar outro alisamento natural ,por exemplo de maisena, na quarta-feira?

    ResponderExcluir

Postar um comentário