Como alisar o cabelo com leite - Receita Natural

alisamento de cabelos com leite

A dica de hoje é sobre alisar os cabelos de forma gradativa além de deixá-los bem mais hidratados com o uso de algo muito comum e fácil de encontrar: o leite. É isso mesmo meninas, não me batam, rsrs, quem acompanha o blog sabe da minha luta para ter o cabelo dos sonhos, desde os 12 anos que apronto com o meu cabelo, já foram muitas químicas  e no momento o que mais quero é um cabelo liso na raiz, com pouca química e o mais saudável possível. E lógico longos, mas sem pontas espigadas ou duplas, ou seja a luta é continua. Mas vou parar com as minhas "Lamentações Cabelísticas" e vamos ao que interessa.

Então sou a "Maria Receita Caseira", genteee tenho buscado tratamentos naturais constantemente, e já faz um tempinho que tenho testado o uso do leite na minha jubinha, mais um pra minha lista quilométrica. Antes de dar uma de incrédula ao ler uma receita caseira ou tratamento natural, prefiro testar na minha "jubinha" para então dar a minha opinião final. Eu lembro que quando criança minha avó sempre comprava uma máscara da "skala" que tinha leite em sua composição, lembro que meu cabelo amava aquela hidratação, hoje sei o porque. O leite é bastante conhecido em cosméticos para pele e cabelos. Quem ai ainda não ouviu aquelas "Histórias" de mulheres antigas, rainhas, princesas, esposas de faraós que tomavam banho com leite para ter cabelos e peles bonitas heim? Hoje temos até Escovas Progressivas de leite, Máscaras, e etc. O leite é rico em cálcio , o que contribui e muito para os fios. Também é muito bom para quem tem cabelos finos, ondulados, sem definição e serve para hidratar e até deixá-los mais lisos sem nenhuma química.


Vou ensinar a vocês o passo a passo dessa técnica de alisamento caseiro com leite, mas é importante ressaltar que esse alisamento acontece de forma gradativa, o que você irá perceber aos poucos é uma redução no volume, eu mesma percebi. Outra dica importante, essa receita é mais indicada para quem tem cabelos ondulados ou levemente cacheados. Para essas pessoas nas primeiras aplicações já será possível perceber a diferença. Porém para quem tem cabelos cacheados ou afros é necessário ser persistente, mas após a terceira aplicação já será possível perceber a diferença na redução do volume. Essa técnica com leite não é indicada para cabelos tingidos ou descoloridos(cabelos muito claros), mas o meu é tingido e descolorido nas pontas e fiz o teste. Em mim funcionou, mas aconselho que se o seu cabelo for descolorido, com luzes ou mechas e principalmente com cores mais claras faça o teste antes(aplique em apenas uma mechinha e veja o resultado), se não der certo não continue as aplicações. O meu cabelo no momento está com cores escuras, talvez por isso tenha dado tão certo.

O leite contém proteínas, vitaminas e sais minerais importantíssimos para os fios , além do ativo monoetanolamina. Devido a isso essas propriedade garantem hidratação orgânica de qualidade aos fios, deixando-os mais lisos, macios e com bastante brilho.

Receita Caseira para alisar os cabelos com leite:

Você vai precisar de:

- Leite(de caixinha)
- 1 Frasco Borrifador
- Pente ou escova de dentes largos

Como fazer:

- Coloque 1/2 xícara de leite (de caixinha) em um frasco borrifador, com os cabelos secos e preferencialmente 20 minutos antes de lavar os cabelos aplique o leite em toda a extensão do cabelo, a dica é fazer sempre antes do banho para evitar que fique aquele cheirinho de leite nos cabelos.  

-Após a aplicação do leite nas madeixas utilize  um pente de dentes largos para espalhar bem o leite por todo por cabelo e vai penteado delicadamente, dê uma pausa de até 20 minutos com o leite nos cabelos e então lave os cabelos como de costume, com shampoo e condicionador. 

Prontinho meninas?! Bem simples né?!Vale ressaltar que no começo o ideal é usar uma vez por semana, e depois é só ir aumentando o intervalo para cada 15 dias. Aos poucos será possível notar a hidratação e o alisamento progressivo que o leite concede ao cabelo, as pro piedades do leite irão permanecer nos cabelos até a próxima lavagem.

Comentários

  1. Muito interessante, vou testar com certeza.. receitinhas faceis assim não são tão comuns kkk

    ResponderExcluir
  2. por que tem que ser o de caixinha? não pode ser o leite sem ser industrializado não???

    ResponderExcluir
  3. Confesso que isso é novidade pra mim, rs até tentaria em casa se quisesse alisar os cabelos haha
    adorei o post.
    Ah, voltei com o blog, da uma passadinha lá.

    beijinhos,
    http://acreditaremserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gOSTARIA DE SABER QUE LEITE DE CAIXINHA É ESSE. CREME DE LEITE É.. OU LEITE LIQUIDO NORMAL.?????

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei, vou testar :) Obrigada.
    Visite meus blog's :)
    Talentos da Mari l Fala sério, Duda

    ResponderExcluir
  6. Já testei. Usei Yamasterol quando lavei tb. Finalizei com uma escova. Mas quero ver nas próximas se ficará legal secar naturalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário