Resultado do Shampoo Bomba - Antes e Depois e Minha Opinião


Olá minhas estilosas e rapunzeis! Enfim hoje irei dar a minha humilde e sincera opinião  sobre o shampoo bomba, tudo indica que o post vai ser longo, pois quero deixar tudo bem explicadinho. Em abril/2013 fiz o post aqui no blog com o título: Shampoo Bomba, Vou Testar! quem ainda não viu esse post é só acessar aquiPassei muito tempo pesquisando sobre o shampoo bomba, lembro que participava de uma comunidade ainda na época do orkut, e lá muitas meninas usavam e postavam seus resultados motivadores. Ficava com muita vontade de usar, porém o medo não me deixava prosseguir. Até porque meu cabelo, chamado carinhosamente por aqui de "jubinha de estimação" é quimicamente tratado, e já mudei muitas e muitas vezes a cor, dentre tantas químicas  colorações, luzes e etc, tinha receio quanto ao uso de alguns produtos, e esse receio na época não permitiu com que usasse esse tão famoso shampoo com monovin a. Outro medo é porque o monovin é indicado para uso veterinário, não em seres humanos.
Bom, o tempo passou e com a criação do blog a vontade de testar o shampoo bomba aumentou, e quando fiquei noiva o desejo de ter aquele cabelão para escolher o penteado mais lindo para cabelos longos no dia que será o mais feliz da minha vida me encorajou. Confesso que ainda na minha fase juvenil meu cabelo era bem grande, porém não tinha química,  ele crescia muito rápido e forte, até que um dia comecei a saga por química, na época descolori o cabelo em casa, só algumas partes da franja e algumas mechinhas com água oxigenada e sal amoníaco, tudo escondido da minha mãe, graças a Deus meu cabelo não quebrou, mas pensa num sufoco, fiquei com medo do cabelo cair. Desde esse período já mudei muitas vezes a cor dos fios, já fui loira, morena, ruiva e etc. Já fiz relaxamento, progressivas, decapagens menos escova definitiva e algumas coisinhas mais, todavia estou na fase de querer tratar e cuidar da minha jubinha, sem muitas químicas e mudanças radicais.

Apesar de tanta rebeldia que fiz com meu cabelo ele ainda é bom pra crescer e aos poucos estou conseguindo recuperá-lo dos estragos. No momento estou fazendo o #cronograma capilar. Ano passado fiz luzes, e esse é o motivo pelo qual vocês não vão poder observar o quanto meu cabelo cresceu com o uso do shampoo bomba, pois desde maio tenho cortado as pontinhas do meu cabelo todos os meses, pra retirar aos poucos as partes ressecadas que tem as luzes, caso contrário vocês veriam o quanto esse shampoo é fantástico para o crescimento. Sem contar que perdi várias fotos que tirei durante esse processo devido a uma formatação que fizeram no meu pc, aff. Mesmo assim pelas fotos acima dá pra observar o quanto o cabelo cresceu, mesmo eu cortando as pontas todos os meses.

Como usei o shampoo bomba:

O correto é usar o shampoo bomba por 3 meses seguidos, e então dar uma pausa de 1 mês, pois assim o cabelo não vicia, e os efeitos dos ativos da mistura voltam a agir com mais rapidez. No primeiro mês (abril) usando o shampoo bomba foi uma maravilha, cabelo super macio e com muito brilho, porém comecei a perceber um aumento na queda, mas mesmo assim continuei com o uso, no primeiro mês meu cabelo cresceu 3 centímetros e meio. Na primeira semana do Segundo mês(maio) resolvi interromper o uso, a queda tinha aumentado demais. Fiz uma pausa de 1 mês, e nesse período usava tônicos e receitinhas caseiras para tratar a queda. Após esse período voltei a usar o shampoo bomba novamente, isso já no terceiro mês(junho), percebi um aumento na queda e interrompi o uso novamente, voltei a usar no mês de julho por exatos 15 dias e interrompi de vez o uso.

Minha opinião sobre o shampoo bomba:

Existem duas formas de fazer o shampoo bomba: monovin a + bepantol +1 shampoo ou monovin a + monovin b12 + bepantol + 1 shampoo . Pesquisando na internet ,descobri que o monovin b12 também é ótimo para acelerar o crescimento dos cabelos, por isso resolvi optar pelo shampoo bomba com monovin A + monovin B12. Havia lido um relato de que o monovin B12 tinha um cheirinho forte e causava dor de cabeça, mesmo assim arrisquei, como eu tenho enxaqueca, logo no primeiro mês de uso do SB percebi que minhas dores de cabeça haviam aumentado e o cheirinho do monovin B12 me incomodava e me fez decidir usar apenas o monovin a no segundo shampoo. 

Na minha opinião o primeiro mês foi o que meu cabelo mais cresceu e justo o mês em que usei o shampoo com monovin B12, só decidi não usar mais o Monovin B12 por causa das minhas fortes enxaquecas, e percebi que assim que interrompi o uso do mesmo, as dores  de cabeça diminuiram.

O cabelo realmente cresce mais rápido, não medi mais o crescimento a partir do segundo mês porque já estava cortando as pontinhas mensalmente, mas até minha cabeleireira ficou impressionada com o crescimento rápido dos meus cabelos. O cabelo cresce sim, e fica super macio e com bastante brilho. O lado negativo e que pra quem já apresenta problemas com queda de cabelo, como é o meu caso, o uso desse shampoo piora esse quadro e faz o cabelo cair ainda mais, Eu mesma vivi isso, outro lado negativo é o excesso de oleosidade, meu cabelo é misto e a raiz ficava ainda mais oleosa.  Atualmente estou tratando a queda de cabelo que já diminuiu bastante, estou tomando o pill food e usando tônicos, dentre outras coisitas mais que sempre compartilho aqui no blog e no Grupo Projeto Rapunzel do facebook, quem quiser participar do Grupo é só clicar AQUI!  

Comentários

  1. Eu usei e não tive problema de queda, mas quem já tem realmente sentiu que os fios caíram mais ainda! Ele realmente faz o cabelo crescer, mas não sei se é excesso de vitamina, já que a gente usa outros produtos no dia a dia como finalizadores, talvez isso ocasione a queda. Em relação a oleosidade, é o bepantol que aumenta, por isso quanto mais neutro o shampoo melhor pra fazer essa receita! Adorei o resultado!
    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  2. oi...
    seu cabelo esta lindo e muito brilhoso.
    eu comecei a usar o monovin A esta semana...
    espero que dê resultado!
    Gostaria de saber se não tem problema usar o monovin A e fazer o cronograma capilar ao mesmo tempo!!!!
    Estou abandonando a progressiva e preciso de muita hidratação...
    Beijos
    josimar9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também to no projeto rapunzel, mas não tenho coragem de usar o shampoo bomba kk.. bjus.. http://www.brilhesempre.com/

    ResponderExcluir
  4. E o seu cabelo tá brilhando!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo está maravilhoso <3
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou tbm nesse projeto raponzel tudo que vcs postam aqui eu estou sempre acompanhado. .

    ResponderExcluir
  7. Oi tenho os cabelos muito curto mesmo queria que chegace pelo menos nos meus onbros. .mas tou com medo de usar o shampoo porque meu cabelo tá quebrando de mas

    ResponderExcluir
  8. Usei o shampoo bomba e meu cabelo caiu demais também, só parou de cair após uns dois meses de interrupção do uso. Podia ser por outros fatores também, como alimentação, ou outro produto, fato é que tive que usar clear (que por sinal é ótimo) para parar de cair.

    ResponderExcluir

Postar um comentário