Acabar com as estrias - Tratamento Caseiro com Borra de café e Óleos


Olá minhas estilosas. Enfim hoje vou compartilhar com vocês o tratamento caseiro que tenho usado para eliminar estrias, vale ressaltar que esse tratamento vale tanto pra estrias brancas quanto para estrias vermelhas. As minhas são brancas, e comecei a ver resultados satisfatórios a partir de 1 mês de uso, nas estrias vermelhas os resultados são bem mais rápidos. Lógico que um tratamento natural é bem mais demorado do que um tratamento feito em uma clinica de estética. mas vale muito a pena, porque além de ficar baratinho, em alguns casos os resultados são ainda melhores.



A borra de café é um excelente esfoliante natural para a pele, além de firmar, contém propriedades que clareiam a pele. Após fazer o café, retire do coador a borra de café(pó processado) que sobrou e guarde em um recipiente fechado, o ideal é deixar dentro do banheiro, pois assim não haverá desculpas de não utilizá-la, eu mesma ficava com preguiça de sair do banho pra pegar a borra de café, foi então que comecei a deixá-la no banheiro e me senti ainda mais determinada a continuar com o tratamento. 


óleo da rosa mosqueta  é extraído das sementes da rosa, nativa da região dos Andes, no Chile. Este óleo é muito usado nos tratamentos relativos à cicatrização, indicado como um dos métodos naturais mais eficazes para quem deseja se livrar de queloides ou as terríveis estrias!


O óleo de Copaíba é o mais poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural conhecido no planeta. É considerado o óleo da vida. Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas. Regula a oleosidade da pele, deixando-a macia e saudável, agindo também como regenerador de tecidos, emoliente, anti-séptico, cicatrizante e fungicida. Auxilia no combate a infecções da pele e no combate a eliminação de estrias.

Tratamento Caseiro para acabar com as estrias:

Você vai precisar de:

 – Borra de café.
 – Óleo de rosa mosqueta
 – Óleo de copaíba ou azeite de oliva extra virgem 

Passo a Passo

O primeiro passo é aplicar a borra de café preferencialmente antes do banho na região afetada pelas estrias, vai aplicando e fazendo leves movimentos circulares, como se estivesse esfoliando a pele com as mãos mesmo. Essa ação trará uma maior circulação para essa região. Após a esfoliação, tome banho normalmente, e então seque bem a região com as estrias.

O segundo passo é a aplicação do óleo de rosa mosqueta na região das estrias, o ideal é que seja uma pequena quantidade, mas que atinga a região afetada. Vai friccionando muito bem até que a pele absorva, e assim o óleo penetre.

O terceiro e ultimo passo é a aplicação de uma pequena quantidade do óleo de copaíba ou de um azeite de oliva extra virgem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Para resultados mais rápidos e mais satisfatórios o ideal é que esse tratamento seja feito durante todos os dias, mas se não for possível faça no minimo três vezes na semana. Confesso que ficava com preguiça de fazer todos os dias, mas já faz uma semana que comecei a fazer todos os dias, e os resultados são bem melhores mesmo. As minhas estrias são brancas e já sinto uma melhora bem significativa, estou muito satisfeita com esse tratamento, vale muito e muito a pena mesmo. Em um outro post vou falar sobre o óleo de rosa mosqueta que também tenho usado na pele do rosto, virou meu queridinho. E lembrem-se de comprar óleos 100%naturais, tanto o de rosa mosqueta quanto o de copaíba.

Comentários

  1. onde posso encontrar o rosa mosqueta e o copaiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo de rosa mosqueta é mais fácil de encontrar geralmente em lojas de cosméticos, farmácias ou lojas de produtos naturais, o de copaíba vocês encontram em lojas de produtos naturais, o de rosa mosqueta e o de copaíba tem que ser 100 % naturais meninas, qualquer coisa vocês também encontram facilmente pra comprar pela internet.

      Excluir
  2. Helisa e onde agente encontra esses óleos pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa o óleo de rosa mosqueta é mais fácil de encontrar geralmente em lojas de cosméticos, farmácias ou lojas de produtos naturais, o de copaíba vocês encontram em lojas de produtos naturais, o de rosa mosqueta e o de copaíba tem que ser 100 % naturais meninas, qualquer coisa vocês também encontram facilmente pra comprar pela internet.

      Excluir
  3. Adorei! vou fazer tambem Helisa obrigada por compartilhar conosco suas dicas

    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helisa adorei o post mas tenho uma dúvida: depois que eu passar a bora do café, eu tiro a bora pra passar os óleos ou não? Passo os óleos com a bora junto? Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Preciso desse tratamento e desses óleos, vc comprou aí mesmo?

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz quando achei esse post! hahaha Estrias são um mal que incomoda muuuuito, ainda mais agora com o verão chegando. Acho super válido testar esses tratamentos naturais sim, até porque não podemos esquecer que nas fórmulas de remédios comprados, muitas vezes encontramos a mesma substância extraída. Enfim, vou testar e volto para dizer o que achei, beijão!

    ResponderExcluir
  7. Por quantos dias a borra de café dura? Sem eu precisar fazer um novo café?

    ResponderExcluir
  8. Posso usar o óleo de coco 100% virgem, no lugar do óleo de copaíba?

    ResponderExcluir

Postar um comentário