Umectação Capilar: Como fazer

como fazer umectação capilar

Olá minhas rapunzeis! Ainda ontem postei uma receita caseira super famosa na Índia e usada para estimular o crescimento dos cabelos, para quem ainda não viu esse post é só acessar aqui! Outra técnica milenar utilizada pelas mulheres indianas para acelerar o crescimento das madeixas é a famosa Umectação Capilar também conhecida como método champi, que consiste simplesmente em aplicar um óleo vegetal e massagear o couro cabeludo,pois assim ele irá absorver o óleo contribuindo para manter a oleosidade natural dos fios, além de dar aquela super hidratada.

Desde bem pequenas, as indianas são ensinadas a continuar com esse legado, e assim essa técnica vem sendo passada de geração a geração. Aqui no Brasil essa técnica também é conhecida como "banho de óleo". O grande segredo para fazer uma umectação de sucesso é a MASSAGEM, de nada adianta passar o óleo no cabelo sem fazer a massagem. Ouço relatos de meninas que tiveram um crescimento dobrado dos cabelos utilizando esse método.

Como fazer?

A primeira coisa a se fazer é escolher o óleo que será usado na umectação. A escolha do óleo é uma parte muito importante e que também irá determinar o sucesso da umectação. Você pode usar qualquer tipo de óleo natural (óleo de coco ou azeite de oliva são os mais indicados e mais fáceis de encontrar). Vocês irão encontrar esses óleos para comprar em casas de produtos naturais ou supermercados. Lembrando que o óleo tem que ser natural e sem aditivos químicos. 


Após a escolha do óleo apropriado, com os cabelos secos e preferencialmente sujo você vai aplicando o óleo aos poucos com as pontas dos dedos (não utilize as unhas) e vai massageando de maneira delicada como se estivesse fazendo um cafuné. Quanto a quantidade de óleo é bem relativo e opcional, algumas mulheres usam mais outras usam menos. Mas a dica é não economizar, pode ir aplicando o óleo sem receio ou medo. Caso você tenha tempo disponível faça a massagem capilar por cerca de 10 minutos, mas isso também não é uma regra. O óleo também pode ser aplicado no comprimento dos fios, mas toda atenção deve ser dada a massagem , pois esse é o segredo, e além de tudo é super relaxante.


Outra dica bacana é se você tiver alguém para fazer a massagem, pois assim você ficara mais relaxada, sem contar que ativa a circulação sanguínea e melhora a oxigenação do cérebro. Mas, caso você não consiga ninguém pra fazer a massagem em seu lugar, faça você mesma.

Após finalizar a massagem deixe o óleo agindo no cabelo por umas 2 horas ou durante toda a noite, dai é só cobrir o cabelo com uma touca e ir dormir, no dia seguinte lave os cabelos com shampoo normalmente. Devido ao óleo ser natural o cabelo não ficará oleoso, após a lavagem com o shampoo ele sairá facilmente. O ideal é fazer uma ou duas vezes por semana e você irá perceber os resultados positivos rapidamente, cabelos muito mais bonitos, hidratados,  saudáveis e o melhor com o crescimento super acelerado. #projetorapunzel


Comentários

  1. Posso faser a umectação mesmo usando o shampoo bomba?

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se a pessoa que tem a pele oleosa, pode fazer este tratamento, nao vai excitar mais ainda suas glandulas sebaceas.Este tratamento é só para cabelos secos.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane pode usar quem tem a pele oleosa sim,mas só os óleos vegetais puros,como o de amêndoa o de coco,o de jojoba entre outros vegetais.

      Excluir
  3. nossa que legal, quero fazer em mim haha,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu faço uma umectação com óleo de côco e feno greno que é um tempero que as indianas usam para dar brilho, fortalecer e crescer o cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Posso fazer umectação com óleo de rícino?

    ResponderExcluir
  6. Depois que lavo com shampoo, passo o condicionador???

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo é cacheado e fica cheio de nós nas pontas...por ser oleoso no couro posso fazer umectacao? O que fazer pra eliminar os nos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário