Tonico de Urtiga Caseiro: Como Fazer

Um dos meus tônicos preferidos para combater a queda de cabelo e ainda acelerar o crescimento das madeixas é sem dúvida o tônico capilar de urtiga, falo sobre ele nesse post AQUI! Pra quem não conseguiu comprar o tônico, a dica de hoje é super válida, a receita caseira do tônico capilar de urtiga é provavelmente um dos maiores segredos para o crescimento dos cabelos e também é extremamente eficaz para combater a queda, além de fortificar e engrossar os cabelos, pra quem busca cabelos mais volumosos essa é uma ótima opção. Porém este tratamento não é recomendado para cabelos loiros! São duas receitas, escolha a que mais se adequar a você e a facilidade de encontrar os ingredientes. Vamos Conferir?!
como fazer tônico caseiro para queda de cabelo

Primeira Receita Caseira do Tônico de Urtiga

Ingredientes:

3 punhados de urtiga fresca 
Cerca de 200 ml de água  

Modo de preparo: Coloque as urtigas em um liquidificador e acrescente cerca de 200 ml de água. Bata por alguns instantes e então filtre a mistura. Utilize um recipiente com tampa para guardar o tônico.

Como usar: Aplique diariamente ou em dias alternados no couro cabeludo fazendo movimentos circulares. Não é necessário enxaguar os cabelos.



Segunda Receita Caseira do Tônico de Urtiga

Ingredientes:

3 punhados de folhas de urtiga
2 xícaras de vinagre de vinho branco
2 xícaras de água
Óleo essencial de lavanda

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela (certificando-se de que não seja uma panela reativa), deixe ferver no fogão por duas horas, em seguida, deixe a mistura esfriar antes de coar. Agora é o momento para acrescentar o óleo essencial e lavanda: uma vez que você já tenha sua mistura de urtiga, misture cerca de duas gotas de óleo, após esse processo coloque o tônico em uma garrafa que tenha uma tampa bem apertada. Lembre-se de agitar bem antes de usar e massageie a mistura em seu couro cabeludo todos os dias, ou em dias alternados. Outra dica é aplicar o tônico colocar uma touca e ir dormir. 

Onde comprar: O vinagre de vinho branco está disponível em supermercados, o óleo essencial de lavanda e as folhas de urtiga vocês irão encontrar em lojas de produtos naturais.

Comentários

  1. Esse tá mais fácil, pois a urtiga é comum e dá pra encontrar em quase todas as regiões do país! Parabéns pelo post!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receitinha! alias quero fazer, amo aprender sobre cabelos

    Urtiga é uma planta exelente mesmo

    Obrigada por compartilhar conosco Helisa <3

    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais Ortiga não é uma folha que coça??????

    ResponderExcluir
  4. A urtiga que eu conheço tem aspecto peludo e coça muito ao contato,a foto do poste aparenta ser folha de amora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário