Óleo de amla: O preferido das indianas para ter cabelos de rapunzel

O cabelo das indianas é digno de nossa total admiração. Afinal, nós brasileiras, somos apaixonadas por fios longos, e quando o assunto é cabelão longo e saudável as indianas são referência. Sou completamente apaixonada por tudo que venha a fazer os cabelos crescerem mais rápido e sempre estou pesquisando sobre o assunto, descobrindo novidades e correndo aqui para compartilhar com vocês. Recentemente descobri por meio de uma leitora americana o óleo de amla, da marca Dabur (o maior fabricante de óleo de amla).


estimular o cabelo a crescer

Esse óleo é utilizado pelas indianas e por várias mulheres ao redor do mundo que também se renderam a ele, além de fazer o cabelo crescer estimulando seu crescimento, ele deixa o cabelo mais encorpado, super hidratado e bem mais forte. Também auxilia na manutenção da cor. Amla é conhecido por estimular o folículo piloso para incentivar o crescimento. Rico em antioxidantes, previne o aparecimento precoce de cabelos brancos. Ele nutre o eixo do fio de cabelo, acrescentando força e brilho. Limpa o couro cabeludo evitando a caspa, proporcionando um cabelo longo, forte, saudável e brilhante!  Esse óleo é mesmo fantástico, tenho que providenciar logo o meu. 


O que diz a marca: Óleo de amla de Dabur para tratamento capilar é fabricado a partir de um variedade de groselha indiana (amla) e de uma mistura de óleos vegetais, ajuda a promover cabelos longos e com boa saúde. A aplicação regular previne a queda de cabelo e o aparecimento de pontas duplas e ajuda no crescimento dos cabelos .

Como usar o óleo de Amla no cabelo: Ele pode ser usado de duas formas, tanto na umectação ou como condicionador.  Porém como condicionador ele pode deixar seus cabelos com aspecto de pesado, mas isso é relativo. Como fazer a Umectação: Aplique no couro cabeludo massageando bem. Deixe de um dia pro outro ou deixe por pelo menos 1 hora nos cabelos, depois lave os cabelos normalmente. · Como condicionador: Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o óleo enluvando todo o cabelo, deixe agir por 15 mim e enxague bem. 

Onde Comprar:  Pra quem mora em cidades maiores procure aquelas lojas indianas, lá é o local ideal para encontrar ou então você pode procurar em lojas de produtos naturais. A boa noticia é que encontrei uma opção de comprar pela internet, no site Mercado Livre. Compra AQUI por  R$36,99.

OUTRA DICA IMPORTANTÍSSIMA: Em minhas pesquisas também descobri que as indianas utilizam um pó de amla que vem em uma caixinha e fazem uma pasta, misturando o pó da amla com água, e então aplicam na região do couro cabeludo e no comprimento dos fios. Para as indianas esse pó é muito valoroso e precioso e faz verdadeiros milagres nos fios. Além de ser um ótimo tratamento para problemas relacionados a pele. Também encontrei a amla em pó a venda no Mercado Livre, compra AQUI por R$36,90


Como usar a amla em pó: Aplique nos cabelos recém-lavados da raiz às pontas. Deixar de 30 minutos a 1 hora. Durante o período de espera se preferir pode usar uma touca. Enxague com água morna até que todo a amla seja retirada do seu cabelo. Após você pode passar um condicionado apenas no comprimento dos fios, não passe na raiz.

Aproveitem para participar do grupo Projeto Rapunzel no facebook, com ótimas dicas para acelerar o crescimento dos cabelos. Para participar é só clicar AQUI!

Comentários

  1. Não conhecia esse produto! Também, meu cabelo já é gigante! HAHAHA

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meninas eu a pouco tempo adquirir o kit óleo de amla e junto veio o pó de amla mas já terminou o pozinho de amla restou o próprio óleo de amla da dabur mas tou com receio de usa lo pois contém parafina e pretolatos fiquei triste mas o pó de amla e muito bom mesmo deixa os cabelos grossos e com maleável e super hidratados soltinho e co. Muito brilho pena que no kit só vem um pacotinho de pó de amla e realmente faz as madeixas crescerem confirmada por experiência própria !!!

    ResponderExcluir
  3. como faço para encomendar um?

    ResponderExcluir

Postar um comentário