Máscara de Abacate Caseira para Cabelos Ressecados e Danificados


Esse é um segredo de hidratação caseira super antigo e que vem sendo passado de geração pra geração, ao fazer essa hidratação seus cabelos ficarão macios e brilhantes. Essa máscara caseira é sem duvida uma das minhas prediletas e os resultados são visíveis. Lembrando que são duas receitas, tanto a primeira receita quanto a segunda são ótimas, escolha a que mais gostar, e claro com os ingredientes mais fáceis para você encontrar.A máscara de abacate desintoxica o couro cabeludo, ajuda a recuperar as películas protetoras e fortalece os fios. As receitas são bem simples e os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Bora conferir?!


Máscara de Abacate Caseira - Receita I

Ingredientes

1 abacate (1/2 para o cabelo mais curto) 
1 gema de ovo
1/2 colher de chá de azeite

Modo de Preparo: Amasse o abacate e misture com os outros ingredientes, mexendo bem até formar uma mistura homogênea. Ou então bata tudo no liquidificador. Lave bem os cabelos com shampoo e aplique a  mistura até penetrar em toda a extensão dos fios. Cubra os cabelos com uma touca própria para hidratação e aguarde 30 minutos. Após o tempo de espera, você pode lavar novamente o cabelo com shampoo e condicionador e finalizar com um bom leavin.


Máscara de Abacate Caseira - Receita II

Ingredientes

1 abacate (1/2 para o cabelo mais curto) 
1 colher de óleo natural
1 colher de mel. 


O modo de preparo é igual o da primeira receita. Após o tempo de espera lave os cabelos com uma ducha fria para fechar os poros. Um copo de água mineral também ajuda a deixar os cabelos mais macios.

Comentários

  1. Realmente essa hidratação funciona, é meio que do tempo da minha avó rs, o cabelo fica muito macio, adorei seu blog,Ah, e se não for muito incômodo dê uma passada no meu blog, http://eaivaidadefeminina.blogspot.com.br/ , beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olha, tô precisando fazer hein, porque meu cabelo tá tenso! rs

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não abro mão de uma máscara caseira de abacate, é antiga mas funciona!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir

Postar um comentário