Extratos Glicólicos Nos Cabelos : Como usar


O extrato glicólico é um extrato líquido obtido por meio de um processo de maceração, pera ai que explico: Maceração é uma operação na qual a extração da matéria-prima vegetal é realizada em um recipiente fechado, em temperatura ambiente, durante um período prolongado, sob a agitação ocasional e sem renovação do líquido extrator. Podem ocorrer algumas variações nesta operação, visando aumentar a eficiência da extração: As matérias primas naturais utilizadas no processo de extração são ervas, plantas, frutas, vegetais e outros. Cada um com suas finalidades.

Esses ativos são super concentrados exatamente por conter nutrientes 100% originais vindos da matérias primas de onde foram retirados. Essas matérias primas naturais são ervas, plantas, frutas, vegetais e outros. Cada um com suas finalidades. É muito comum a utilização desse produto na indústria de cosméticos, especialmente nos fitocosméticos para pele e cabelo. O bacana é que por conter ácido etílico não estraga, por isso esses extratos são adicionados em cremes e demais produtos.
O interessante é que os extratos glicólicos ao serem aplicados na pele tem uma ação esfoliante, fazendo com que os demais ingredientes possam penetrar até a camada mais profunda da pele. Isso significa que ao utilizar um extrato glicólico com uma ação especifica, ele irá apresentar resultados bem mais satisfatórios do que um creme ou até mesmo um óleo essencial. Vamos a um exemplo, vamos supor que você está com problema de caspa nos cabelos, a partir dai vamos procurar qual é o extrato ideal para combater esse problema, a partir da tabela abaixo, encontramos que a Urtiga é um Anti-seborréico, estimulante capilar, revulsivo, rubefaciente, tonificante, adstringente e anti-radicais livres. Ou seja, você deve utilizar produtos que contenham a urtiga em sua formulação e assim por diante.


O importante é identificar do que seu cabelo realmente precisa e então procurar o extrato ideal para solucionar o problema. Caso o seu cabelo esteja com queda, é comum encontrar produtos contra queda de Jaborandi, sabemos então que o Jaborandi é uma planta com nutrientes que fortalecem o cabelo e por isso combate a queda, o extrato glicólico de Jaborandi tem esses mesmos nutrientes que a própria planta, e é uma ótimo ativo contra queda capilar.
Antes de tomar a decisão de comprar um extrato glicólico saiba pra que serve especificamente cada tipo de extrato, para assim evitar gastos desnecessários ou frustrações por usar algo que você não precisa, como disse anteriormente, identifique a necessidade do seu cabelo e então procure na descrição abaixo qual o extrato glicólico ideal.  Se o problema do seu cabelo é queda dos fios, busque extratos fortalecedores, se o problema dos seus cabelos são fios ressecados, busque extratos hidratantes como o Broto de Bambu por exemplo.

Abaixo listei os Principais Extratos Glicólicos e suas propriedades e funções. Confiram?!

Comentários

Postar um comentário