Como era a moda nos anos 80


Como era a moda nos anos 80

Em constante desenvolvimento, a moda sempre oferece inovação e criatividade para todas as pessoas que intitulam-se como seguidoras de tendências e fieis compradoras de peças que são consideradas “em alta”, até mesmo causando o consumismo em várias mulheres e até mesmo uma parcela dos homens que importa-se com o visual que é exibido para todo o público, procurando estar sempre bem apresentável e até mesmo de acordo com os visuais e estilos que são cultivados na época.

moda anos 80

Diferentemente do que muitos pensam,a moda nos anos 80 possuem muita relação com as peças que são utilizadas hoje em dia, sendo que várias tendências voltaram às mídias para satisfazer os mais diversos tipos de público, assim como as calças de cintura alta, estas que eram costumeiramente vestidas pelas mulheres e até mesmo homens da época, juntamente com seus cabelos volumosos, porém esta moda ainda não voltou à cena.

roupas anos 80

As roupas coloridas também não apareceram de agora e, sim, são originárias da moda nos anos 80, principalmente tratando-se das calças que hoje podemos ver à venda em estabelecimentos e lojas diversas em rosa, vermelho, azul, verde, etc., assim como eram utilizadas, costumeiramente, há alguns anos atrás. Não só a calça jeans é um destaque, assim como a calça legging, porém na época a mesma servia como um complemento para o look, colocando uma saia curta por cima para completar o visual.
anos 80


O pop surgiu nos anos 80 e, com este estilo de música, diversas roupas e tendências foram integradas à sociedade, principalmente para a Madonna que já era muito renomeada na época, utilizando peças coloridas, rodadas, colares que faziam relação à religião, peças de cima rendadas e até mesmo itens de vinil que costumavam chamar atenção e até hoje estão presentes na moda para visuais retrô.

A moda, também influenciada pela parte musical que fazia referência ao heavy metal e ao new wave, adapto-se ao estilo dos apreciadores deste tipo de cena nos anos 80, fazendo com que homens e mulheres passassem a utilizar roupas mais escuras e rebeldes, com cortes e meias arrastão, além de batom vermelho presente na boca do público feminino.



Comentários

  1. Oi flor achei seu blog lindo, adorei as fotos. Seguindo para continuar antenada nas dicas de moda, pq nesse assunto sou meio ruim sabe? rs. Te convido a conhecer o meu cantinho se gostar segue também. Será um prazer. Super beijo.

    http://www.belezanude.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade, sempre tem algumas peças que acabam retornando, mesmo que de maneira mais sofisticada.
    Adorei o post.
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super gosto dessa década, realmente "modas" atuais são inspiradas dessa década

    www.olhaquebele.com

    ResponderExcluir
  4. A gente vê hoje acha brega, estranho, mas era muito divertida e colorida, adoro brincar com essas coisas. huahaua

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  5. nossa broto q irado (xD giria dos ano 80 #AMOANOS80)

    ResponderExcluir

Postar um comentário