Como fazer gel de linhaça para cabelos cacheados


A linhaça é mega poderosa e cheia de grandes benefícios. Para os cabelos cacheados ela tem a função de ativar os cachos deixando-os bem modelados, brilhantes e macios, além da diminuição do frizz, também reduz o volume dos fios e deixa os cachos cheios de forma. Hoje vou compartilhar com vocês a receita de um leave in caseiro feito com gel de linhaça, tenho certeza que as cacheadas irão amar.

Receita do gel de linhaça

Ingredientes:

1 colher de sopa de semente de linhaça.
1 copo de água filtrada

Modo de fazer:

Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água filtrada, coloque em fogo alto e deixe por cinco minutos. Quando ferver, coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida, que será usada como o gel. Espere esfriar.

Como usar o gel de linhaça

Após a lavagem dos cabelos, aplique o gel de linhaça nos fios ainda molhados. Utilize uma toalha de papel para retirar o excesso e vá apertando os cachos para que assim fiquem bem modelados. Ou se preferir aplique no cabelo seco, e ao invés de usar creme para pentear, utilize gel de linhaça, ele deixara seus cabelos dos cabelos duros, mas não se assuste, após o gel secar nos cabelos é só ir amassando e o resultado será um cabelo lindo e com cachos incríveis.

É importante lembrar que o ideal é que seja feita apenas essa quantidade da receita, já que o gel de linhaça estraga facilmente, a mistura deve ser guardado em um recipiente de vidro fechado e dentro da geladeira por até cinco dias.

Comentários

  1. Nossa, parece ser super bom!
    http://floremrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A linhaça é poderosa mesmo. Serve para muitas coisas!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Passando para desejar uma ótima semana
    a vc e sua familia!
    Que seja cheia de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.


    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse gel, sempre que encontro linhaça (aqui no interior.rs) faço, pois além de deixr o cachos bem definidos ele dá um brilho, hidrata, e pode usar no cabelo seco que dá ótimo resultado!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir

Postar um comentário