Roupas para gordinhas

As mulheres acima do peso não tendem mais a esconder a silhueta arredondada atrás de um monte de pano, atualmente, a mulher acima do peso tende a apresentar - se em roupas que definem sua personalidade e estilo. Inúmeras grifes vem sendo criadas e lançadas para atender a este público que aprecia a sofisticação e o visual moderno.

O vestuário

As peças com decotes grandes valorizam o busto, elas podem ter mangas bem largas, que escondem as gordurinhas dos braços e costas, assim como as blusas transpassadas marcam a cintura e disfarçam a barriga. As peças com estampa de listras devem ser verticais ou horizontais, alongando a silhueta dando maior impressão de longilínea, ou seja, mais alta e um pouco mais magra. As estampas em animal print também são tendência, opte por cortes que valorizem seu busto e corpo. Estas peças estampadas são principalmente usadas numa combinação com peça lisa, ou seja, sem estampa e de preferência em uma tonalidade que concilie com a peça principal, sem precisar ficar combinando cor com cor. As estampas florais devem ser bem pequenas, para não parecer que foi o corpo que esticou a roupa, elas devem ser suaves tanto nos vestidos como nas saias ou blusas, sendo os vestidos as peças que devem ser principalmente usadas com comprimento acima dos joelhos, pois pernas de fora dão maior impressão de estatura alta, alongando a silhueta.

A tendência

A peças com maior visibilidade para as mulheres de sobrepeso, são cores fortes como o vinho, o verde escuro e azul royal, assim como as estampas em animal print cobra, tigre e couro de jacaré. O dourado, o prata e cores metalizadas são muito requisitadas para festas noturnas, esquecendo de vez o visual gótico preto que eram preferido das gordinhas por ser a cor que emagrece. Até mesmo os tons suaves como bege e nude tem sido visto nos armários das mulheres de sobrepeso, que combinam bem com acessórios delicados para compor um visual mais romântico, com detalhes em rosa nas peças de composição, como saias curtas com estampas ou echarpes com detalhes em rosa claro.

Comentários

  1. Super estilosas e elegantes :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. simplesmente amei pena que nao tenho como comprar os looks so fica no sonho mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário