Óculos ideal para cada tipo de rosto


Os óculos de sol ou de grau passaram a ser item da moda que complementa o visual, podendo ter várias cores e aplicações para composição de um look fashion. Esta variedade que vem se apresentando no mercado deixa em dúvida o que melhor combina com o nosso estilo e visual aderidos. Tem sempre um modelo de armação preferido, mas de repente ele não combina com o formato do rosto, então abra a mente e pense que talvez aquela armação que você não simpatiza muito, pode deixar um visual mais charmoso ao rosto.

Escolhendo

O rosto oval combina com diversos tipos de armação, sem preocupação, mas o rosto quadrado, com a mandíbula acentuando um formato quadrado, a armação do óculos exige um formato de armação arredondado.
O rosto triangular combina bem com o estilo aviador de óculos, as armações devem ser estreitas e ovais com a parte inferior um pouco mais curta.
O rosto redondo pede a armação de óculos mais quadrada e retangular, pois ajudam a afinar o rosto.

Observações de compras


O óculos deve ficar confortável no rosto, sem prejudicar a circulação do sangue de tão apertado e nem fazer marca nas laterais do rosto ou no nariz onde se encaixa. Evite comprar um óculos que esconda as sobrancelhas ou que amasse e prenda a franja. Para os óculos de sol procure marcas de empresas fabricantes que garantam o bloqueio da passagem de raios ultravioleta que prejudiquem a visão, ou seja, comprar o óculos de sol em vendedores de praia não é eficaz, compra a canga mas nunca o óculos. Tenha paciência na sua pesquisa, perca um pouco de tempo e experimente diversos óculos para não se arrepender, em algum momento encontrará o modelo ideal para o seu rosto, com os critérios que deseja preenchidos, como cor, tamanho e formato. Um teste indicado por um esteta ótico, para o momento de comprar o óculos adequado: coloque o óculos no rosto e sorria, se o óculos se movimentar muito no rosto não compre e perceba se a haste dos óculos acompanham a orelha para maior segurança no rosto.

Comentários

  1. Adorei a post, uso o tipo de óculos indicado para o meu tipo de rosto, passei a me preocupar com isto depois da dica de uma amiga, e faz total diferença.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por óculos escuros, tenho coleção! Hahaha Mas sabes que nunca comprei pensando no formato do meu rosto? Se gostei eu compro e pronto! Hahaha
    Mas legal saber...

    Beijão!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  3. agora já sei qual tipo de óculos comprar !

    adorei o post.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, como tudo por aqui. Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário