Como fazer banho de lua - Passo a Passo


O tratamento estético chamado de banho de lua, é conhecido por dourar os pelos do corpo utilizando a esfoliação e hidratação para que a pele fique mais bonita e viçosa. O tratamento descolore, esfolia, nutre e hidrata todo o corpo, com aplicações de diferentes substâncias, mas que podem ser substituídas por elementos de fácil acesso para fazer o seu banho caseiro.

Como fazer o banho de lua

É válido lembrar que todas as receitas devem ser preparadas antes de começar o tratamento do banho de lua, sendo este tratamento realizado em pelo menos duas horas ou duas horas e meia.
  • Primeiramente o corpo deve ser esfoliado, para isso pode-se misturar três colheres de sopa de mel, duas colheres de aveia em flocos, três quartos de xícara de chá de leite de soja. Esta solução deve ser aplicada nas regiões que vão receber o descolorante, deve ser aplicado com o corpo molhado fazendo movimentos vigorosos para que toda a impureza seja extraída. Após a aplicação, deixe esta solução no corpo por pelo menos cinco minutos, o mel, a aveia e o leite vão nutrir a pele e a esfoliação anterior ativa a circulação sanguínea.
  • Pode ser utilizada uma solução calmante para a pele receber o passo seguinte de hidratação. Esta solução calmante deve ser feita com chá verde, preparando uma infusão forte com pelo menos seis sachês do chá em duas xícaras de chá de água, espere esfriar e borrife no corpo deixando secar naturalmente.
  • O hidratante é feito com cinco colheres de mel de abelha e óleo de gergelim, pode ser aplicado em todo o corpo deixando agir por dez minutos, removendo o excesso após este período com água morna.
  • Este momento a pele deve estar seca para receber o descolorante, pode ser comprado em farmácia e deve ser seguido suas instruções de uso, a média de tempo de ação do produto é de quinze minutos, e deve ser feito o teste de reação alérgica antes da aplicação do produto.
  • A hidratação final é para além de hidratar, refrescar, inibir as possíveis irritações que podem surgir, iluminar a pele com maior brilho e deixá-la mais macia, além é claro de receber uma massagem. Bata no liquidificador dois copos de água mineral com um maço de folhas de hortelã, adicionando seis gotas de óleo de gergelim, coe, aplique e após alguns minutos remova com água morna.

Comentários

  1. Dicas perfeitas, amei!
    O resultado também ficou muito bom :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário