Como evitar as estrias


Como evitar estrias

A estria é um rompimento da pele, quando esta se excede rapidamente em seu tamanho, comum durante uma fase de crescimento muito rápida durante a adolescência, ou quando geramos um filho, pois a barriga toma proporções muito grandes. Não há como prever quando as estrias estão chegando, quando nos damos conta, elas já estão instaladas na pele, podendo ser brancas, vermelhas, profundas ou rasas, e os tratamentos não eliminam totalmente a estria, somente amenizam a situação.


Prevenção

Uma pele firme evita o surgimento fácil de estrias, e a mudança de hábitos pode auxiliar na prevenção. A prática de exercícios físicos além de tonificar o corpo mantém a pele firme, uma carga de exercícios muito intensa pode causar hipertrofia, ou seja, um ganho rápido de massa muscular e isso pode causar estrias na pele.
O uso de hidratantes também previne contra estrias, se preferir consulte um dermatologista que lhe indicará um hidratante ou óleo corporal para a prevenção de estrias, este profissional ainda indicará a quantidade de vezes por dia que deve ser aplicado o óleo ao corpo. Os quadris, bumbum, barriga e a parte posterior dos joelhos são locais muito propensos a surgirem estrias, devendo ter maior cuidado e aplicações nestas áreas. Hidratantes a base de óleos de sementes de uva, macadâmia e amêndoas são ideais para esta prevenção, podendo ser aplicado no corpo inteiro, duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra ao ir dormir, mas atenção, não se exponha ao sol forte com este produto na pele, pode causar manchas.
A ingestão constante de água hidrata o corpo de dentro para fora, atuando principalmente na pele. Aproveite para ingerir também líquidos ricos em vitamina C como sucos de limão e laranja com acerola, esta substância dá maior sustentação a pele.
A carne de boi, ovos e o leite contém a vitamina B5, como se pode perceber é facilmente encontrada nos alimentos de origem animal. Outros alimentos como o brócolis, a batata doce, a lentilha e o abacate também são fontes de vitamina B5, para quem for vegano e vegetariano pode abusar destes alimentos em busca da vitamina.

Comentários

  1. Infelizmente não consegui cuidá-las da maneira correta quando ainda estavam vermelhas. Me arrependo muito de não ter me dedicado!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário