Moda anos 70

moda nos anos 70

Já fiz um post falando  sobre a moda nos anos 60, acessa AQUI! E dando continuidade a essa série de posts hoje falaremos sobre como era a moda nos anos 70. Como sempre podemos verificar, muitos aspectos da moda atual diversas vezes são baseados em momentos anteriores da moda, ou seja, no que as mulheres e os homens utilizavam há anos atrás, sendo assim, vamos ver um pouco sobre os aspectos mais marcantes dos anos 70 para que assim possamos entender o que acaba por ser aplicado nos dias de hoje para os diversos públicos que temos de interesse no mundo da moda.

Anos 70

Algo que podemos verificar com facilidade nos anos 70 são as cores, esta teria sido considerada como uma das épocas de maior quantidade de cores, onde eram realizadas misturas mais fortes, fazendo com que todos fossem notados independente de onde estivessem, assim como também podemos verificar uma peça que há muito vai e volta das temporadas, que são as calças pantalonas, estas que são as famosas “boca de sino” e que fazem e fizeram sucesso não apenas nos anos 70, mas em outras épocas também, e claro, para os homens e também para as mulheres.

roupa anos 70
moda anos 70

As camisas, tanto para os homens quanto para as mulheres, eram peças que poderiam ter a famosa “lapela”, ou seja, uma gola que seria mais aberta e também mais chamativa. No caso dos homens seria fácil encontrá-los ao estilo “augustinho” de ser, ou seja, calça lilás, camisa roxa e um paletó branco com gola e manga da camisa para fora do paletó. Já no caso das mulheres, não podemos nos esquecer dos acessórios, estes que eram bastantes e que sempre chamaram muita a atenção.

O estilo cigana também fez bastante sucesso entre as mulheres, ou seja, muitos anéis, pulseiras, brincos entre outras bijuterias, e claro, maquiagens mais chamativas com a finalização de lenços, estes que poderiam ser utilizados na cabeça, no pescoço, e até mesmo nas roupas para dar um charme a mais. Casaquinhos, chales entre outras peças que eram feitas de trico ou bordado também chamavam bastante atenção, e também foi o inicio da plataforma, e roupas mais ousadas, como por exemplo os shorts mais curtos e as calças “capri”, que eram mais curtas do que as convencionais.



Comentários

  1. Amooo essa vibe anos 70 :) Arrasou no post!

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe diz que é minha época.rs
    Foi marcado pelo Hippie e pelo Punk e libertação sexual...com a divina Madonna
    Tem uma pesquisa lá no blog.E eu gostaria muito de saber sua opinião.Desde já agradeço.
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gosto muito dessa moda, mas tem que ter personalidade para usar.


    Me visita?!
    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    ResponderExcluir
  4. Gosto de pouca coisa anos 70... Nas gostei das fotos.. Bjus
    Tem selinho pra vc lá no blogs

    http://marcyiihmake.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário