Dicas de decoração para quarto feminino

Meninas e mulheres que possuem seus próprios quartos ou até mesmo os dividem com irmãs ou amigas, desejam inserir um toque pessoal e personalizar o cômodo de acordo com suas preferências, procurando deixá-lo mais feminino, para caracterizar à quem ele pertence, fazendo com que haja diversos truques que podem ser aplicados para a decoração deste espaço da casa.


Uma das dicas de decoração para quarto feminino é colorir as paredes com uma cor que destaque sua personalidade e que seja, preferencialmente, considerada delicada, assim como rosa, vermelho e até mesmo um azul claro, evitando tonalidades que sejam costumeiramente inseridas em cômodos masculinos.


Para finalizar a parte da parede de um quarto feminino, é possível incluir papéis de parede  ou adesivos para deixá-lo ainda mais atraente e delicado, sendo que há uma variação enorme de desenhos e imagens disponíveis no mercado, preferencialmente devendo escolher entre flores, animais ou até mesmo símbolos abstratos, porém em cores que combinem com a tonalidade que foi inserida na parede.


Combinar os móveis com a cor do quarto também é um costume feminino, sendo que é possível inserir armários com tonalidades que tenham harmonia com a cor escolhida ou até mesmo sejam diferentes, porém contrastantes. Uma das melhores dicas é incluir o branco com qualquer outra cor que seja pintada a parede, assim um quarto ficará mais feminino, evitando o sobrecarregamento ao utilizar o preto.



Incluir estampas, principalmente em roupas de cama, é uma ótima opção, ainda mais quando o animal print está na moda, podendo incluir cobertores de zebra ou onça para dar um destaque a mais em seu quarto, deixando-o mais feminino em um aspecto ousado.



Bichinhos de pelúcia e bonecas em lugares estratégicos também é uma das dicas de decoração para quarto feminino, sendo que, ao entrar em um cômodo e ver tais objetos, podemos relevar que aquele espaço pertence à uma menina, sendo algo pouco mais infantil, porém é possível inserir estes itens em menor quantidade para quartos de mulheres.



Por fim, as cortinas também podem ser ótimas dicas de decoração para quarto feminino, sendo que a mesmas, dependendo do tecido e até mesmo da cor, são reservadas exclusivamente para meninas e mulheres.



Por último, mas não menos importante, a principal dica para decorar o  seu quarto é evidenciar seu estilo e usar a criatividade. Vamos conferir mais algumas imagens inspiradoras de quartos femininos!




Comentários

  1. Adoreeei todas as dicas :):) sinto inveja desses lindos quartos kkk.

    http://talentosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Inspirações mega lindas!! Amei
    Eu amo decoração de quarto, o cantinho que mais amamos tem que estar sempre aconchegante e lindo, refletindo a nossa personalidade ^^
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, estou reformando meu quarto e me ajudou!

    Beijinhos,
    Lia ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei babando agora né, quanta coisa linda!
    Adorei as sugestões.

    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hum, queria o de casal com coraçãozinhos, um amor!

    My Holy Place Blog - http://myplaceholy.blogspot.com.br
    Fanpage - http://www.facebook.com/MyHolyPlace

    ResponderExcluir
  6. O quarto da penúltima imagem é a minha cara!! Adoro a decoração do quarto, todos os pormenores são lindos... Adoro a parede, o espelho, tudo :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, quartos decorados com organização e super bonitos, cada uma mais belo que outro. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário