Detox capilar caseiro: Passo a passo


O detox capilar é um tratamento que proporciona limpeza e movimento aos cabelos. Recebeu esse nome por promover uma "desintoxicação" dos fios, inclui esfoliação e peeling do  coro cabeludo,  além de um tratamento com aminoácidos. Esse tratamento tem feito o maior sucesso nos salões de beleza e tem atraído cada vez mais adeptas. A razão para tanto sucesso desse tratamento inovador, são os maravilhosos benefícios concedidos  por ele, entre eles estão: Reduz a oleosidade,  limpeza profunda, estimula o crescimento, ameniza os efeitos da progressiva, ação antioxidante.

Devido a poluição, químicas, sal, cloro, e cosméticos, há um acumulo de resíduos  nos cabelo, especialmente no couro cabeludo, e que não saem em lavagens habituais. Esse acumulo de resíduos acabam prejudicando a aparência saudável dos fios, o balanço e até seu crescimento. Não é aconselhável fazer o detox capilar profissional em casa, por ser um procedimento com técnicas especiais e devido a falta de prática ao fazer sozinha, podendo até irritar o couro cabeludo ao colocar muita força nos dedos durante o processo.

Detox Capilar caseiro – passo a passo

  1. Lave com shampoo de limpeza profunda uma ou duas vezes, se necessário. Na segunda lavagem deixe a espuma agir por 5 minutos. E enxague bem.
  2. Em seguida, é aplicada a argila, verde para os cabelos oleosos e branca para os secos. Caso você não encontre, indico um esfoliante para o couro cabeludo, conhecido também como peeling capilar.
  3. Aplique uma máscara emoliente ou um repositor hídrico (indico o repositor hídrico nutritivo da alfapart, compra AQUI!) , evitando a raiz. Se não tiver nenhuma máscara mais leve (para saber, basta sentir a espessura), dilua uma máscara nutritiva em água, de maneira que fique mais fluida. “Como as cutículas foram abertas com o shampoo de limpeza, as máscaras muito densas tendem a deixar o cabelo emplastado, pesado”. “Separe mechas de três a quatro centímetros de largura, e vá puxando suavemente de quatro cm abaixo da raiz até as pontas para selar bem os fios. O ideal é pelo menos 15 repetições em cada mecha. Deixe pelo tempo determinado pelo fabricante e enxague abundantemente.
  4.  Retire bem o excesso de água dos cabelos e aplique um leave-in, ele deixará o cabelo com a sensação de maciez e leveza. Escolha o leave-in de acordo com o seu tipo de cabelo. Para os finos, é melhor optar por um líquido, que pesa menos e, nos mais grossos, pode ser um creme para domar os fios. 

P.S: Em cabelos que utilizam químicas aguarde um intervalo de cerca de três meses  para realizar outro detox capilar, para que a esfoliação não tenha resultado contrário. Se for feito em intervalos muito pequenos pode enfraquecer ao invés de deixar os cabelos mais fortes. 

Comentários

  1. Adorei o post. A marca de shampoos Clear possui um que é esfoliante na linha, já usei ele dá uma sensação incrível de limpeza no couro cabeludo!

    http://myplaceholy.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyHolyPlace

    ResponderExcluir
  2. Quando eu aplico a argila, eu deixo um tempo e espero pra enxaguar ou aplico a máscara sem enxaguar a argila? Quanto tempo fica a argila?

    ResponderExcluir
  3. Eu devo mistura a argila com água? Deixar quanto tempo de pausa no cabelo? a argila é aplicada nos fios de cabelo e na raiz ou somente na raiz? E qual a forma de aplicar?

    ResponderExcluir
  4. A argila é aplicado nos fios de cabelos ou na raiz massageando? Qual é o tempo de pausa? qual é a forma de aplicar a argila ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário